26.6 C
Remanso, BR
24 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Aeronave com vacinas para Juazeiro e região deve pousar ainda hoje na Agrovale. confira detalhes
Destaque Juazeiro

Aeronave com vacinas para Juazeiro e região deve pousar ainda hoje na Agrovale. confira detalhes

Houve alteração na chegada das vacinas na Bahia e as 319.520 doses da vacina Coronavac que desembarcariam na manhã desta segunda-feira (18) em Salvador, agora só chegarão por volta das 19 horas e, finalizados os protocolos e processos burocráticos, parte destinada aos municípios baianos deve ser encaminhada para o interior do estado através de via terrestre e aérea.

Juazeiro será um ponto de chegada para as vacinas destinadas aos municípios da região e a aeronave que trará as vacinas do Instituto Butatan tem pouso previsto na pista de pouso da empresa Agrovale, sem horário definido, provavelmente ainda nesta segunda-feira.

Em entrevista agora a pouco o Secretário de Saúde da bahia, Villas Boas, informou que a quantidade disponibilizada para o estado deve atender neste primeiro momento apenas profissionais de saúde que estão na linha de frente da Covid-19 e parte do grupo que integra o plano de vacinação do governo do estado.

Segundo o Ministério da Saúde, com essas primeiras doses serão vacinadas, na Bahia, 9.788 pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas; 829 pessoas com deficiência institucionalizadas; 27.201 indígenas; e 142.087 profissionais da saúde, o que corresponde a 34% desse público.

A expectativa da Secretaria estadual da Saúde (Sesab) era receber 422 mil doses. Ainda não temos informações oficiais sobre o número de doses que será destinada a Juazeiro e cidades da região.

RedeGN/imagem divulgação gov São Paulo

Posts relacionados

ACM Neto já visitou mais de 30 cidades na busca por votos e quer ampliar

Redação Remanso News

Bolsa Família pagará R$ 2,4 bilhões a beneficiários em maio

Redação Remanso News

MST Invade Prefeitura de Casa Nova

Redação Remanso News

Corpo de estudante brasileira morta na Bolívia será sepultado neste domingo (21), em Petrolina

Redação Remanso News

TSE confirma tese de que fidelidade partidária não vale para senador

Redação Remanso News

Governo anuncia liberação de R$ 15,9 bi de recursos de PIS/Pasep inativo

Redação Remanso News

Deixe um comentário