30.6 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
Notícias

Caminhões com carga de oxigênio chegam a Manaus

O Ministério da Infraestrutura informou hoje (24) que seis caminhões que saíram de Porto Velho com carregamento de oxigênio para Manaus concluíram a viagem. A capital amazonense passa por uma crise de falta do produto em razão do aumento no número de casos de covid-19.

Segundo a pasta, cerca de 100 mil metros cúbicos (m³) de oxigênio foram transportados para Manaus. As carretas saíram na última quarta-feira (20) de Porto Velho e levaram mais de três dias para cruzar os quase 900 quilômetros do trecho da BR-319, única ligação rodoviária com a capital amazonense, mas que não é pavimentada e possui diversos trechos com atoleiros no período chuvoso.

A operação foi realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ainda de acordo com ministério, a expectativa é que uma última carreta chegue a Manaus no final do dia.

“Na primeira etapa da operação para transportar 160 mil m³ de oxigênio para Manaus, os comboios percorreram o trajeto de 877 quilômetros e contaram com o apoio das equipes de manutenção do Dnit para atravessar trechos não pavimentados da BR-319”, informou o comunicado.

A pasta destacou que a rota emergencial foi criada em alternativa às balsas da hidrovia do Rio Madeira e do Rio Amazonas, reduzindo em dias a chegada do material à capital amazonense. Ao todo, sete carretas com oxigênio passaram pela BR-319.

Por: Agência Brasil

Posts relacionados

Morre Zezéu Ribeiro, conselheiro do TCE e ex-deputado Federal

Redação Remanso News

Prefeitura de Pilão Arcado emite nota de esclarecimento sobre ter negado ambulância para paciente

Redação Remanso News

Consumo de vinho no Nordeste aumenta em relação às demais regiões do país

Redação Remanso News

Vereador Valdir do Feijão de Remanso prestigia final da Copa Fidalgo em Campo Alegre de Lourdes

Redação Remanso News

Marido mata esposa a facadas em São Raimundo Nonato

Redação Remanso News

Vídeo: População consome lama em Pilão Arcado

Redação Remanso News

Deixe um comentário