27.8 C
Remanso, BR
23 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Juazeiro começa a elaborar plano de vacinação contra a Covid-19, diz assessoria
Juazeiro

Juazeiro começa a elaborar plano de vacinação contra a Covid-19, diz assessoria

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, se reuniu ontem quinta-feira (7) com a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque. No encontro, os dois gestores conversaram sobre o plano de vacinação contra a Covid-19. A Prefeitura de Juazeiro pretende seguir o mesmo ritmo de vacinação do município vizinho, considerando o grande fluxo de pessoas que circulam nas duas cidades diariamente. 

Com experiência na pasta, a secretária Magnilde compartilhou as estratégias para recebimento e distribuição da vacina. Juazeiro começa a elaborar o plano de vacinação a partir do planejamento do Governo Federal, mas com uma logística própria de distribuição e vacinação para todo o município. Na reunião com a gestora da pasta da saúde de Petrolina, estava também a superintendente da Vigilância em Saúde de Juazeiro, Carolina Morgado, que vai coordenar  o levantamento de dados para a primeira etapa de vacinação. 

Estamos contabilizando profissionais de saúde, idosos do município, inclusive os que estão em abrigos, para sabermos onde começaremos a vacinação e quantas pessoas serão imunizadas”, explicou Carolina.

Compra de materiais

Um comitê de enfrentamento ao coronavírus está sendo formado na Secretaria de Saúde de Juazeiro, e o secretário Fernando Costa já planeja a compra de seringas para o início da vacinação. “Vamos avaliar a rede de frios de Juazeiro e licitar a compra de seringas, freezers, caixas térmicas e termômetros para receber a vacina. Essa vacinação será feita primeiro nos grupos de risco, como profissionais de saúde e idosos e depois para outros grupos”, adiantou o secretário.

Todas essas etapas do plano de vacinação deverão ser executadas ainda neste mês de janeiro, preparando o município para receber a vacina contra a Covid-19.

Ascom PMJ

Posts relacionados

Suspeita de difteria é registrada na região e SESAU de Juazeiro se manifesta

Redação Remanso News

Prefeitura De Juazeiro Realiza Orientação A Casais Que Irão Participar Do Casamento Coletivo

Redação Remanso News

Governador Rui Costa volta a Juazeiro quinta (05) para assinar ordem de serviço da policlínica regional

Redação Remanso News

Prefeitura de Juazeiro emite nota de pesar pelo falecimento do ex-secretário estadual de Cultura, Professor Jorge Portugal

Redação Remanso News

Final feliz para jovem que na quarta-feira de cinzas expôs a necessidade de conseguir um trabalho

Redação Remanso News

Parto no chão repercute na Bahia, diretoria da maternidade de Juazeiro responde denúncia de usuária

Redação Remanso News

17 Comentários

Deixe um comentário