26.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • Prefeitura revoga portaria que suspendia inclusão de condutor auxiliar para mototaxistas de Juazeiro
Juazeiro

Prefeitura revoga portaria que suspendia inclusão de condutor auxiliar para mototaxistas de Juazeiro

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro revogou a portaria que suspendia a inclusão do condutor auxiliar para os mototaxistas. Agora, a categoria volta a ter direito ao condutor auxiliar em situações em que o titular esteja impedido de realizar sua função.

A portaria que suspendia a inclusão do condutor auxiliar foi publicada em 2017 e era uma queixa antiga da categoria. A CSTT realizou um levantamento junto aos mototaxistas lotados em 25 pontos do município e a classe reiterou o pedido.

“Vários mototaxistas solicitaram que a portaria fosse revista. Então, a CSTT saiu em 25 pontos de mototaxi questionando sobre a importância dessa revogação. Todos em um só tom disseram que seria importante devido a impossibilidade do titular assumir em determinadas situações”, explicou o diretor-presidente da pasta, Tenório Filho.

O condutor auxiliar deverá seguir os mesmos critérios profissionais do titular, como por exemplo, possuir curso de capacitação para trabalhar na área e ser cadastrado na CSTT. O auxiliar também deverá utilizar a mesma motocicleta que o titular legalizado e ter a identificação de “condutor auxiliar” no colete.

Representantes da Associação de Mototaxistas de Juazeiro (AMJ) comemoraram a revogação. “A inclusão do condutor auxiliar é um direito que já estava na lei, mas tiraram esse direito da gente. A nova gestão atendeu o nosso pedido e retornaremos com o condutor auxiliar que vai ajudar muito a categoria”, comemorou o secretário da AMJ, Jair Moraes.

Entre os benefícios destacados pelos mototaxistas para a população, está a maior disponibilidade de profissionais para atender a demanda do município. “A noite são poucos os mototaxistas que circulam, pois já trabalharam durante todo o dia. Tendo o auxiliar, vamos ter mais condições de suprir as necessidades dos usuários do serviço”, afirmou o vice-presidente da AMJ, Rícard Couto.

Ascom PMJ

Posts relacionados

APLB Sindicato em Juazeiro pede ao MP, afastamento da secretária de Educação após denúncia de suposto fraude em processo seletivo

Redação Remanso News

Governador Jerônimo Rodrigues Parabeniza Juazeirense Pela Classificação Na Copa Do Nordeste

Redação Remanso News

Vice-governador da Bahia receberá Título de Cidadão Juazeirense

Redação Remanso News

CGU: Juazeiro ultrapassa Salvador e atinge status de Município Transparente

Redação Remanso News

Juazeiro: Agrovale contrata 60 novos aprendizes; jovens farão parte do programa ‘Aprendiz no Cultivo de Cana’

Redação Remanso News

Sindicato dos comerciários não apoia manifestação desta segunda (06) em Juazeiro (BA)

Redação Remanso News

Deixe um comentário