28.1 C
Remanso, BR
18 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Política
  • Após nomeação no Governo Federal, Maia diz que ACM Neto “mostrou seu caráter”
Política

Após nomeação no Governo Federal, Maia diz que ACM Neto “mostrou seu caráter”

Após publicação no Diário Oficial da União (DOU) da nomeação do deputado federal João Roma (Republicanos-BA) como ministro da Cidadania, nesta sexta-feira (12), o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que o presidente do DEM, ACM Neto, “mostrou hoje o seu caráter”. João Roma é aliado e amigo do ex-prefeito de Salvador.

O presidente do Republicanos, deputado Marcos Pereira, por sua vez, respondeu Maia dizendo que a publicação não está correta. “ACM Neto não tem participação nenhuma nessa indicação. Inclusive, ele me pediu para não fazer, mas eu não tinha condições de retirar o nome do Roma. Se tiver que colocar na conta de alguém, coloque na minha. Dizer que é indicação do Republicanos através da bancada é o correto e a mais pura expressão da verdade. Colocar que Neto tem a ver, é mentira, o que não fica bem para ninguém”, escreveu.

ACM Neto divulgou uma nota dizendo lamentar a decisão de João Roma em aceitar o cargo. “Me surpreende porque desconsidera a relação política e a amizade pessoal que construímos ao longo de toda a vida. Se a intenção do Palácio do Planalto é me intimidar, limitar a expressão das minhas opiniões ou reduzir as minhas críticas, serviu antes para reforçar a minha certeza de que me manter distante do governo federal é o caminho certo a ser trilhado, pelo bem do Brasil”, informou.

A situação entre Maia e o presidente do DEM está difícil desde a eleição para presidência da Câmara. Um dia antes do pleito, a Executiva Nacional retirou a orientação para que os parlamentares da legenda votassem em Baleia Rossi (MDB-SP), candidato derrotado de Maia.

Correio Braziliense

Posts relacionados

Comandante do CPR-N NORTE realiza visita institucional aos órgãos que compõem o sistema de defesa social atuantes no carnaval antecipado de Juazeiro

Redação Remanso News

Ciro critica postura de Bolsonaro em relação à pandemia, mas nega crise

Redação Remanso News

TRE-GO cassa diploma do deputado federal Professor Alcides

Redação Remanso News

Bolsonaro ameaça integrantes do governo que ‘viraram estrelas’: ‘Vai chegar a hora deles’

Redação Remanso News

Em Feira de Santana (Ba), Dilma diz que não vai baixar o preço do Diesel mesmo após protestos pelo Brasil

Redação Remanso News

José Serra é denunciado por lavagem de dinheiro e vira alvo da Lava Jato

Redação Remanso News

Deixe um comentário