30.5 C
Remanso, BR
14 de abril de 2021
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Lockdown: Remanso, Campo A. de Lourdes, Casa Nova, Sento Sé e demais municípios da Bahia tem restrição total de atividades não essenciais a partir de sexta-feira (26). Venda de bebida alcoólica está proibida durante esse período
Destaque Remanso

Lockdown: Remanso, Campo A. de Lourdes, Casa Nova, Sento Sé e demais municípios da Bahia tem restrição total de atividades não essenciais a partir de sexta-feira (26). Venda de bebida alcoólica está proibida durante esse período

A Bahia terá restrição total das atividades não essenciais a partir das 20h de sexta-feira (26), até as 5h de segunda-feira (1º), para conter o avanço da Covid-19. A medida foi divulgada nesta quinta (25) pelo governador Rui Costa e pelo prefeito Bruno Reis.

O transporte público vai funcionar normalmente. De acordo com o governador, bares e restaurantes não terão funcionamento presencial liberado em nenhum horário e a venda de bebida alcoólica está proibida durante esse período, mesmo em supermercados.

Apesar disso, o delivery de alimentos está permitido até a meia noite, e é preciso que as empresas forneçam transporte próprio para esses trabalhadores. Na sexta, dia de início das restrições, lojas de rua fecharão às 17, os bares e restaurantes às 18h e os shoppings e centros comerciais às 20h.

Esta é a primeira vez que a medida é tomada em todos os bairros da capital baiana ao mesmo tempo, desde o início da pandemia.

O Governador Rui Costa enfatizou que todos os municípios baianos estão incluidos no decreto e que a Polícia Militar e orgãos de segurança nos municípios deverão atuar para fiscalizar o cumprimento das normas adotads.

Nesta quinta, Salvador tem 84% de taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos.

No geral, o percentual de ocupação geral dos leitos (UTI, clínicos, adultos e pediátricos) é de 83%. Na região metropolitana, a situação é semelhante. Ainda na quarta-feira (24), antes do decreto em Salvador e região, a prefeitura de Guanambi, no sudoeste baiano, já havia anunciado a medida.

Por lá, começará a partir da segunda-feira (1º) e durará 10 dias. Na região metropolitana, a prefeitura de Madre de Deus também anunciou a restrição de atividades horas antes da capital. Lá, a prefeitura registrou aumento 385,1% nos casos ativos de Covid-19.

Sesab Bahia

Posts relacionados

Moro aceita convite de Bolsonaro para Ministério da Justiça

Redação Remanso News

Bolsonaro: “Só não vamos fazer pacto com o diabo”

Redação Remanso News

Gestores podem ser punidos caso não enviem projeto de revisão salarial de servidores

Redação Remanso News

Conta de Luz será Reajustada apartir de Quarta Feira

Redação Remanso News

Casa de Saúde de Remanso deixara de atender pacientes do SUS a partir de (01) de janeiro 2017

Redação Remanso News

Polícia Militar e Policia Civil cumprem decisão judicial, e apreendem mais 01 ônibus vindo de São Paulo para Remanso

Redação Remanso News

Deixe um comentário