30.6 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Prefeituras de Remanso, Campo A. de Lourdes, Pilão Arcado, Sento Sé, Casa Nova, Juazeiro e região receberam nesta quarta-feira (10), primeiro FPM de fevereiro, o repasse apresenta aumento de 10,5%
Destaque Remanso

Prefeituras de Remanso, Campo A. de Lourdes, Pilão Arcado, Sento Sé, Casa Nova, Juazeiro e região receberam nesta quarta-feira (10), primeiro FPM de fevereiro, o repasse apresenta aumento de 10,5%

O primeiro decêndio de fevereiro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que caiu nas contas das prefeituras nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, e teve um aumento de 10,5% em comparação ao mesmo período de 2020. No total, os Entes locais receberão R$ 8.321.132.731,69, valor já descontado a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Em geral, o primeiro decêndio – que sofre influência do mês anterior, por ter na base de cálculos os dias 20 a 30 – representa a maior fatia do mês em relação ao Fundo. Quanto ao acumulado do ano, o crescimento registrado, considerando a inflação, é de 13,12% na comparação com o ano passado.

Ressaltando que as transferências do FPM não têm distribuição uniforme durante os 12 meses do ano, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) ressalta, especialmente às novas gestões municipais, que é preciso prudência nas finanças. O alerta é reforçado considerando o momento de instabilidade diante da pandemia da Covid-19.

Na avaliação de cada mês, os repasses do FPM passam por dois ciclos. No  primeiro semestre estão os maiores repasses. Já entre julho e outubro, os valores diminuem significativamente. Confira as tabelas para saber quanto seu Município receberá no primeiro decêndio de fevereiro – as informações estão organizadas por coeficientes e  Estado.

Da  CNM

Posts relacionados

Ministério público pede exoneração de servidores de Remanso e Campo Alegre de Lourdes

Redação Remanso News

Contas de Remanso são aprovadas com ressalvas

Redação Remanso News

Prefeitura de Remanso iniciou as aulas no Último dia (03) do curso preparatório gratuito para vestibular e Enem

Redação Remanso News

Deputado federal eleito Professor Alcides sofre acidente automobilístico na BR-060

Redação Remanso News

Saque de FGTS inativo termina nesta segunda-feira (31)

Redação Remanso News

Nordeste é a região mais perigosa do Brasil pelo 3º ano

Redação Remanso News

Deixe um comentário