25.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Mundo
  • Reino Unido flexibiliza lockdown a partir de 8 de março
Mundo

Reino Unido flexibiliza lockdown a partir de 8 de março

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou na manhã de hoje (22) que o Reino Unido começará a flexibilizar seu lockdown a partir do dia 8 de março. Na data, o país retomará as aulas presenciais.

Durante o anúncio, o primeiro ministro pediu cautela no processo de flexibilização para não seja necessário impor um quarto lockdown ao país. A primeira etapa de reabertura será dividida em duas partes: primeiro, no dia 8, serão reabertas  escolas, creches e universidades. Atividades ao ar livre, como parques, e cafés estão restritas a apenas duas pessoas – se não forem da mesma casa. Já no dia 29 de março, serão permitidas atividades ao ar livre com até seis pessoas de duas famílias, o que valerá, também, para encontros em casa, nos jardins e quintais.

O premiê britânico citou, no entanto, que a reabertura da cidade depende do cumprimento de quatro requisitos: o programa de vacinação contra a Covid-19 tem que seguir o cronograma; é preciso encontrar evidências de que as vacinas são eficazes na redução de infecções, hospitalizações e mortes; os níveis de novos casos não podem ser altos, o que pode aumentar as internações; e a certeza de que novas variantes do vírus não interfiram na vacina ou riscos da Covid-19.

Posts relacionados

Ex-papa Bento XVI está gravemente doente, diz jornal

Redação Remanso News

Estados Unidos atualiza regras para viajantes vacinados contra a Covid-19

Redação Remanso News

Menino em estado terminal morre abraçado com o Papai Noel

Redação Remanso News

Brasileiro Rodrigo Gularte é Executado na Indonésia

Redação Remanso News

Vacinação contra a covid-19 avança; Europa minimiza problemas de atraso das vacinas

Redação Remanso News

Nova Zelândia anuncia que não tem mais casos ativos do coronavírus

Redação Remanso News

Deixe um comentário