24.9 C
Remanso, BR
6 de março de 2021
Remanso News
  • Home
  • Mundo
  • Reino Unido flexibiliza lockdown a partir de 8 de março
Mundo

Reino Unido flexibiliza lockdown a partir de 8 de março

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou na manhã de hoje (22) que o Reino Unido começará a flexibilizar seu lockdown a partir do dia 8 de março. Na data, o país retomará as aulas presenciais.

Durante o anúncio, o primeiro ministro pediu cautela no processo de flexibilização para não seja necessário impor um quarto lockdown ao país. A primeira etapa de reabertura será dividida em duas partes: primeiro, no dia 8, serão reabertas  escolas, creches e universidades. Atividades ao ar livre, como parques, e cafés estão restritas a apenas duas pessoas – se não forem da mesma casa. Já no dia 29 de março, serão permitidas atividades ao ar livre com até seis pessoas de duas famílias, o que valerá, também, para encontros em casa, nos jardins e quintais.

O premiê britânico citou, no entanto, que a reabertura da cidade depende do cumprimento de quatro requisitos: o programa de vacinação contra a Covid-19 tem que seguir o cronograma; é preciso encontrar evidências de que as vacinas são eficazes na redução de infecções, hospitalizações e mortes; os níveis de novos casos não podem ser altos, o que pode aumentar as internações; e a certeza de que novas variantes do vírus não interfiram na vacina ou riscos da Covid-19.

Posts relacionados

OMS diz que ‘é muito raro’ pessoas assintomáticas disseminarem o coronavírus

Redação Remanso News

Câmara dos EUA aprova impeachment de Trump

Redação Remanso News

Papa Francisco diz em carta temer guerra pela água ainda neste século

Redação Remanso News

Indiano passa por cirurgia após engolir 40 facas; todas retiradas

Redação Remanso News

Canibal é condenado a prisão após matar e comer corpo de mulher com câncer: “ele é um animal”

Redação Remanso News

Países europeus assinam acordo que garante 300 milhões de doses de vacinas para a UE

Redação Remanso News

Deixe um comentário