26.4 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Casa Nova
  • Empreendimentos solidários atendidos pelo Cesol-SSF em Casa Nova
Casa Nova

Empreendimentos solidários atendidos pelo Cesol-SSF em Casa Nova

Na manhã da ultima sexta-feira (15), empreendimentos solidários de Casa Nova, atendidos pelo Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (Cesol-SSF), participaram do minicurso Adequação de Boas Práticas para Empreendimentos Solidários. O evento realizado pelo Cesol-SSF, em parceria com Instituto Federal Pernambucano (IF Sertão PE) e o Sertão Forte aconteceu na antiga Escola Getúlio Vargas em Casa Nova, e foi mediado pela tecnóloga em alimentos Roberta Mesquita.

O minicurso discutiu os principais cuidados com os locais de processamento antes, durante e depois da produção dos alimentos, a importância do uso da ferramenta para a qualidade e segurança da produção, além de buscar agregar valor e conhecimento ao trabalho já realizado pelos empreendimentos solidários.

“Esse conhecimento veio justamente para agregar ainda mais entendimento da importância que se tem dos processos de higiene, prevenindo doenças que são transmitidas por alimentos que estão supostamente contaminados, principalmente por que ainda estamos passando por um processo pandêmico”, explicou a tecnóloga em alimentos Roberta Mesquita.

Nazaré da Rocha Silva, integrante da Associação de Volta de Baixo dos Pequenos Produtores do Sítio Melancia participou da formação. A associada trabalha com a produção de sequilhos e explicou que segue os requisitos e cuidados apresentados durante a formação e ressaltou a importância desta formação para os empreendimentos.

“Foi um momento muito importante e esclarecedor. Vamos levar esses conhecimentos para as demais pessoas que atuam na associação e precisamos de mais encontros como esse”, afirmou Nazaré”.

Para Maria Inês da Silva Braga, presidente da Associação de Moradores e Produtores da Baixa Grande e Região (AMPROBE), foi um espaço de muito aprendizado para o grupo que atua com a produção de goiabada cascão em barra e cremosa. “Temos todos os cuidados na hora da produção dos doces e a formação sobre boas práticas veio para fortalecer essas ações que já praticamos com os nossos produtos”, finalizou a presidente.

AscomCesol-SSF)

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Casa Nova: Homem morre soterrado enquanto caçava

Redação Remanso News

Casa Nova: Prefeito surpreende ao orientar cidadão a fiscalizar atos e cobrar melhorias do gestor

Redação Remanso News

Casa Nova: Prefeito leva à periferia serviços emergenciais

Redação Remanso News

Casa Nova, comemora 140 anos de Emancipação Política

Redação Remanso News

Vereador e Presidente da câmara denunciam falta de Segurança Pública em Casa Nova

Redação Remanso News

PM traça metas para combater à criminalidade na região de Casa Nova

Redação Remanso News

Deixe um comentário