31.3 C
Remanso, BR
3 de outubro de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Vereadores de Pilão Arcado rejeitam projeto encaminhado pelo prefeito e ficam ao lado dos professores na questão do reajuste
Destaque Pilão Arcado

Vereadores de Pilão Arcado rejeitam projeto encaminhado pelo prefeito e ficam ao lado dos professores na questão do reajuste

Pilão Arcado- Aconteceu na quinta-feira dia 19 e na sexta-feira dia 20 de maio, a votação do projeto de lei nº244-2022 encaminhado pelo Prefeito de Pilão Arcado, Orgeto Bastos, que tratava sobre “o pagamento do piso nacional do magistério aos servidores do Município de Pilão Arcado e dava outras providencias”.

Em resumo, o projeto tinha como objetivo ofertar aos professores 10% de reajuste e POR FIM ao Plano de Carreira dos Professores de Pilão Arcado.

Ao receberem o projeto, 7 vereadores, sendo eles: Antônio Caroço, Cássio Boca, Cleiton Vaqueiro, Marcos Cleiton, Paulo José, Risomar Barrense e Rogério Luiz, apresentaram uma Emenda Supressiva e derrubaram os pontos prejudiciais aos professores.

Com a mudança no projeto inicial encaminhado à Câmara, por meio da emenda proposta pelos 7 vereadores, o projeto de Lei foi aprovado por unanimidade, garantindo assim o reajuste salarial de 33,24% para a classe de professores.

Quase que na totalidade dos discursos os vereadores reclamaram da falta de diálogo do executivo e de certa forma, impuseram grande derrota ao prefeito.

Ascom

Posts relacionados

Agência Nacional de Águas (ANA) marca nova reunião para avaliar vazâo reduzida do São Franscisco

Redação Remanso News

Sisu: inscrições para o segundo semestre começam no dia 8 de junho

Redação Remanso News

Polícia Militar e Policia Civil intensificam fiscalização ao transporte clandestino, e apreendem 03 veículos no município de Remanso

Redação Remanso News

Primeira parcela do 13º salário começa a ser depositada nesta sexta-feira (24)

Redação Remanso News

Uso do FGTS para consignado só deve sair em setembro

Redação Remanso News

Policial que se candidatar será exonerado, diz diretor da PF

Redação Remanso News

Deixe um comentário