28.1 C
Remanso, BR
30 de maio de 2023
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Vereadores de Pilão Arcado rejeitam projeto encaminhado pelo prefeito e ficam ao lado dos professores na questão do reajuste
Destaque Pilão Arcado

Vereadores de Pilão Arcado rejeitam projeto encaminhado pelo prefeito e ficam ao lado dos professores na questão do reajuste

Pilão Arcado- Aconteceu na quinta-feira dia 19 e na sexta-feira dia 20 de maio, a votação do projeto de lei nº244-2022 encaminhado pelo Prefeito de Pilão Arcado, Orgeto Bastos, que tratava sobre “o pagamento do piso nacional do magistério aos servidores do Município de Pilão Arcado e dava outras providencias”.

Em resumo, o projeto tinha como objetivo ofertar aos professores 10% de reajuste e POR FIM ao Plano de Carreira dos Professores de Pilão Arcado.

Ao receberem o projeto, 7 vereadores, sendo eles: Antônio Caroço, Cássio Boca, Cleiton Vaqueiro, Marcos Cleiton, Paulo José, Risomar Barrense e Rogério Luiz, apresentaram uma Emenda Supressiva e derrubaram os pontos prejudiciais aos professores.

Com a mudança no projeto inicial encaminhado à Câmara, por meio da emenda proposta pelos 7 vereadores, o projeto de Lei foi aprovado por unanimidade, garantindo assim o reajuste salarial de 33,24% para a classe de professores.

Quase que na totalidade dos discursos os vereadores reclamaram da falta de diálogo do executivo e de certa forma, impuseram grande derrota ao prefeito.

Ascom

Posts relacionados

Prefeitura prorroga por mais 10 dias decreto de funcionamento de comércios e serviços não essenciais em Remanso

Redação Remanso News

‘Frankenstein chinês’, criador de bebês editados geneticamente, desaparece

Redação Remanso News

Juristas criticam Moro por obrigar Lula a comparecer em oitivas de 87 testemunhas

Redação Remanso News

Conta de luz continuará com cobrança de bandeira vermelha em junho

Redação Remanso News

Dor sem fim: 34% dos homicídios nas 50 cidades mais violentas do mundo ocorrem no Brasil

Redação Remanso News

Remanso: Polícia Militar intensifica policiamento na Prainha para combater aglomerações

Redação Remanso News

Deixe um comentário