Pilão Arcado- Aconteceu na quinta-feira dia 19 e na sexta-feira dia 20 de maio, a votação do projeto de lei nº244-2022 encaminhado pelo Prefeito de Pilão Arcado, Orgeto Bastos, que tratava sobre “o pagamento do piso nacional do magistério aos servidores do Município de Pilão Arcado e dava outras providencias”.
Em resumo, o projeto tinha como objetivo ofertar aos professores 10% de reajuste e POR FIM ao Plano de Carreira dos Professores de Pilão Arcado.
Ao receberem o projeto, 7 vereadores, sendo eles: Antônio Caroço, Cássio Boca, Cleiton Vaqueiro, Marcos Cleiton, Paulo José, Risomar Barrense e Rogério Luiz, apresentaram uma Emenda Supressiva e derrubaram os pontos prejudiciais aos professores.
Com a mudança no projeto inicial encaminhado à Câmara, por meio da emenda proposta pelos 7 vereadores, o projeto de Lei foi aprovado por unanimidade, garantindo assim o reajuste salarial de 33,24% para a classe de professores.
Quase que na totalidade dos discursos os vereadores reclamaram da falta de diálogo do executivo e de certa forma, impuseram grande derrota ao prefeito.
Ascom