25.1 C
Remanso, BR
23 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Juazeiro
  • APLB Sindicato em Juazeiro pede ao MP, afastamento da secretária de Educação após denúncia de suposto fraude em processo seletivo
Juazeiro

APLB Sindicato em Juazeiro pede ao MP, afastamento da secretária de Educação após denúncia de suposto fraude em processo seletivo

A direção da APLB Sindicato em Juazeiro decidiu acionar o Ministério Público pedindo o afastamento imediato da secretária de educação de Juazeiro, Normeide Almeida, e a apuração urgente da denúncia encaminhada à imprensa local pelo vereador Alex Tanury, com divulgação de áudios de uma suposta reunião que mostra manipulação no Processo Seletivo Simplificado realizado pela SEDUC. A APLB se disse “estarrecida diante da grave denúncia”.

De acordo com a denúncia do vereador, a secretária teria usado do poder do cargo que ocupa para “orientar a comissão a aceitar títulos e elevar a pontuação da irmã, fazendo com que ela pulasse para o primeiro lugar, empatada com uma pessoa, mas assumindo a primeira colocação por causa da idade”.

O cargo que Dilvaney Almeida Lima estava almejando ser aprovada, é para professora educadora de participação cidadã, do programa Projovem. A Câmara de Vereadores deve abrir uma CPI para apurar os fatos, investigar a denúncia e indiciar possíveis culpados. 

O diretor da APLB Sindicato de Juazeiro, Gilmar Nery, tomou conhecimento da denúncia pelo vereador Alex Tanury e garante que a entidade vai tomar as medidas cabíveis. “A APLB entende como ato gravíssimo e inadequado mostrando a própria secretária de educação manipulando um processo seletivo. Pedimos afastamento imediato dessa secretária. Já sabíamos que poderia acontecer algo dessa natureza pelo comportamento da secretária durante as negociações do reajuste dos trabalhadores em educação, com arrogância, prepotência e falta de diálogo. Agora chegamos ao ponto desse absurdo do governo Suzana Ramos, com corrupção institucionalizada. Vamos pedir todas as providências judiciais necessárias para essa secretária que não honra o cargo que ocupa”, afirma Gilmar Nery.  

Gilmar Nery ressalta que vai acionar o Ministério Público para que a denúncia exposta pelo vereador seja investigada e as medidas tomadas diante da gravidade do que foi revelado reforçando os desmandos – denunciados diversas vezes pela APLB – do governo municipal que a todo momento trabalha para tirar os direitos dos trabalhadores em educação. “Normeide Almeida não pode permanecer em um cargo tão importante quanto este que cuida da vida os trabalhadores em educação de um modo geral do município de Juazeiro. Estamos indignados e vamos tomar as providências necessárias para que esse absurdo seja denunciado”, finaliza. 

GN

Publicidade

Posts relacionados

Juazeiro: Justiça obriga Estado da Bahia a emitir documentos de moradores de rua

Redação Remanso News

Preço do litro de gasolina em Juazeiro e Petrolina agora é vendido por até R$5,19 consumidores reclamam do valor

Redação Remanso News

Final feliz para jovem que na quarta-feira de cinzas expôs a necessidade de conseguir um trabalho

Redação Remanso News

Pré-candidato José Ronaldo participa de encontro hoje (20) em Juazeiro

Redação Remanso News

Juazeiro: Motorista é encontrado sem os sinais vitais em caminhão ao lado do mercado do produto

Redação Remanso News

Instituto de Previdência de Juazeiro retornará com os atendimentos presenciais agendados

Redação Remanso News

Deixe um comentário