29.6 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Casa Nova
  • Prefeito Wilker se afirma como o prefeito de maior liderança regional do Norte da Bahia. diz assessoria
Casa Nova Destaque

Prefeito Wilker se afirma como o prefeito de maior liderança regional do Norte da Bahia. diz assessoria

As eleições realizadas no último dia 02 de outubro em todo o Brasil deram visibilidade regional, estadual e até nacional a diversas lideranças antes confinadas aos seus municípios e ou comunidades. 

Há casos de lideranças que não foram candidatos, mas tiveram papel preponderante na região onde atuam. O exemplo mais próximo e de maior visibilidade na região norte da Bahia, mais precisamente os municípios que compõem a área do Lago de Sobradinho e Juazeiro, é sem sombras de dúvidas o Prefeito de Casa Nova, Wilker Torres. 

Mentor da candidatura do irmão, Tum a deputado federal; assumindo a missão de barrar o crescimento da oposição na região, Wilker Torres conseguiu façanhas eleitorais dignas de registro. 

A primeira destas proezas foi dar ao irmão Tum, 65% dos votos válidos em Casa Nova, isso depois de reeleger-se e sofrer bombardeio diário da oposição por 5 anos e 10 meses.  

A maior cidade da região, Juazeiro, onde a prefeita patrocinou a candidatura do filho, Jordávio Ramos, com toda a máquina funcionando, obteve 31 por cento dos votos. 

Dos candidatos que se declararam juazeirenses, o Coronel Anselmo teve 1,2 por cento dos votos e Joseph Bandeira, pouco mais de 8 por cento. 

Elmar Nascimento tem seu berço político em Campo Formoso, está no exercício de seu quarto mandato de deputado federal,  “dono” da 6ª Superintendência da CODEVASF, que atua em todas os municípios da região, beneficiário de milhões em emendas do Orçamento secreto, só conseguiu ter presença efetiva em Campo Formoso, onde o irmão é prefeito: 40 por cento, longe dos 65 dados a Tum em Casa Nova. 

Wilker marcou presença em Remanso, onde Tum conseguiu 19 por cento dos votos; Pilão Arcado Tum foi a 10 por cento dos votos válidos e em Sento Sé, 11 por cento. 

Por pouco mais de 5 mil votos Tum não ultrapassou o único candidato eleito de seu partido o AVANTE, tornando-se o único deputado federal da região do Lago de Sobradinho, Norte da Bahia. Em compensação seu irmão, Wilker Torres, sai da eleição com uma estatura muito maior, reconhecido em toda região como um líder que tem voto. 

Os números falam por si. 

ASCOM PMCN

Publicidade

Posts relacionados

Decisão do TCM já pode deixar prefeitos inelegíveis

Redação Remanso News

Com saída de Moro, juíza Gabriela Hardt assume Lava Jato

Redação Remanso News

Homem mata sogro e tenta assassinar irmãs gêmeas em Ipirá

Redação Remanso News

Zé Filho parabeniza Remanso pelo 116 anos de Emancipação política

Redação Remanso News

Aposentados e pensionistas começam a receber primeira parcela do décimo terceiro

Redação Remanso News

Comandante da 25ª CIPM de Casa Nova è promovido a Tenente Coronel

Redação Remanso News

Deixe um comentário