28.1 C
Remanso, BR
30 de maio de 2023
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Correios será retirado do Programa Nacional de Desestatização
Brasil

Correios será retirado do Programa Nacional de Desestatização

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) será retirada do Programa Nacional de Desestatização (PND), conforme determinado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A informação foi confirmada pelo Ministério das Comunicações e publicada em despacho nesta segunda-feira (02).

“A intenção e a meta é reforçar o papel da empresa na oferta de cidadania como parceira dos programas sociais destinados à população carente e das regiões mais distantes através da sua incomparável capilaridade”, enfatizou o MInistro das Comunicações, Juscelino Filho, sobre a determinação. Além disso, ressaltou que serão adotadas ações para fortalecer os Correios.

O ministro Filho destacou, ainda, que o Ministério das Comunicações (MCom) irá ampliar os investimentos de modernização e “desencadear agressivo aporte de atualização do parque tecnológico e dos insumos logísticos, para seguir recuperando a imagem e a credibilidade dos serviços”.

A proposta de privatização dos Correios foi entregue em 2021 pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e ao Senado, que engavetou o estudo no ano seguinte. À época, a iniciativa foi bastante criticada pelos trabalhadores da instituição e sindicatos.

Correios – Criado por lei em 1969, a ECT é uma empresa pública federal vinculada ao MCom. Atualmente, existem mais de 6,3 mil agências espalhadas em municípios do país garantindo aos brasileiros acesso à cidadania por meio da prestação de serviços postais, financeiros e de conveniência. A capilaridade dos Correios torna a empresa um importante instrumento de integração nacional.

RedeGN | Foto: Divulgação

Publicidade

Posts relacionados

Ano letivo na rede pública estadual em 2021 terá início em 4 de março

Redação Remanso News

Temer rompe com Renan Calheiros após críticas a propostas do governo

Redação Remanso News

Defesa de Dilma entra com novo recurso para tentar anular impeachment

Redação Remanso News

Correios abrem 4.462 vagas para Programa Jovem Aprendiz

Redação Remanso News

Custo da energia elétrica aumenta 60% em 12 meses

Redação Remanso News

Justiça libera mais de R$ 1 bilhão para pagar atrasados do INSS

Redação Remanso News

Deixe um comentário