25.8 C
Remanso, BR
22 de junho de 2024
Remanso News
  • Home
  • Mundo
  • Explosão derruba prédios na França e deixa 5 pessoas mortas
Mundo

Explosão derruba prédios na França e deixa 5 pessoas mortas

Foto: Nicolas Tucat / AFP Photo

Um edifício de quatro andares desabou no centro de Marselha, na França, ferindo ao menos cinco pessoas na madrugada deste domingo (9), noite de sábado em Brasília. Durante a manhã, um segundo imóvel vizinho, que tinha sido esvaziado, também desmoronou.

Investigações preliminares apontam que uma explosão após um vazamento de gás provocou a queda do primeiro edifício. O colapso danificou as estruturas de imóveis vizinhos. Equipes de resgate trabalham para resgatar as vítimas presas sob os escombros e um incêndio dificulta a operação.

“Temos de estar preparados para a possibilidade de vítimas fatais nesta tragédia”, disse Benoit Payan, prefeito de Marselha, acrescentando que o incêndio permanece ativo e é extremamente difícil de controlar. “Os bombeiros estão avaliando minuto a minuto a melhor maneira de apagar o fogo porque há pessoas vivas lá dentro”.

Cinco pessoas foram resgatadas às 10h no horário local (5h em Brasília). Elas foram levadas ao hospital com ferimentos graves, mas em condição estável. Autoridades acreditam que outras cinco possam estar sob os escombros. “Meus pensamentos estão em Marselha”, escreveu nas redes sociais o presidente francês, Emmanuel Macron.

As ruas ao redor dos prédios colapsados foram isoladas. O ministro do Interior francês, Gerald Darmanin, disse que os edifícios que desabaram não apresentavam problema estrutural. Um terceiro imóvel desabou parcialmente.

Em 2018, os desabamentos de dois prédios também no centro de Marselha provocaram oito mortes. À época, investigações apontaram que os edifícios eram insalubres.

DA FOLHAPRESS

Publicidade

Posts relacionados

EUA tem novo recorde de inflação em fevereiro, com 7,9% em 12 meses

Redação Remanso News

Papa diz que indiferença e egoísmo são vírus piores que covid-19

Redação Remanso News

Saiba como observar a chuva de meteoros na madrugada desta sexta

Redação Remanso News

Presidente tenta mas não consegue reverter a execução de brasileiro

Redação Remanso News

Após 2012, nova data para o fim do mundo já foi marcada para 2017; confir

Redação Remanso News

Por desmatamento, França se opõe ao acordo UE-Mercosul

Redação Remanso News

Deixe um comentário