28.1 C
Remanso, BR
19 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Mundo
  • Explosão derruba prédios na França e deixa 5 pessoas mortas
Mundo

Explosão derruba prédios na França e deixa 5 pessoas mortas

Foto: Nicolas Tucat / AFP Photo

Um edifício de quatro andares desabou no centro de Marselha, na França, ferindo ao menos cinco pessoas na madrugada deste domingo (9), noite de sábado em Brasília. Durante a manhã, um segundo imóvel vizinho, que tinha sido esvaziado, também desmoronou.

Investigações preliminares apontam que uma explosão após um vazamento de gás provocou a queda do primeiro edifício. O colapso danificou as estruturas de imóveis vizinhos. Equipes de resgate trabalham para resgatar as vítimas presas sob os escombros e um incêndio dificulta a operação.

“Temos de estar preparados para a possibilidade de vítimas fatais nesta tragédia”, disse Benoit Payan, prefeito de Marselha, acrescentando que o incêndio permanece ativo e é extremamente difícil de controlar. “Os bombeiros estão avaliando minuto a minuto a melhor maneira de apagar o fogo porque há pessoas vivas lá dentro”.

Cinco pessoas foram resgatadas às 10h no horário local (5h em Brasília). Elas foram levadas ao hospital com ferimentos graves, mas em condição estável. Autoridades acreditam que outras cinco possam estar sob os escombros. “Meus pensamentos estão em Marselha”, escreveu nas redes sociais o presidente francês, Emmanuel Macron.

As ruas ao redor dos prédios colapsados foram isoladas. O ministro do Interior francês, Gerald Darmanin, disse que os edifícios que desabaram não apresentavam problema estrutural. Um terceiro imóvel desabou parcialmente.

Em 2018, os desabamentos de dois prédios também no centro de Marselha provocaram oito mortes. À época, investigações apontaram que os edifícios eram insalubres.

DA FOLHAPRESS

Publicidade

Posts relacionados

Modelo de 18 anos destrói Mercedes de R$ 735 mil após o fim do namoro

Redação Remanso News

Nasa lança satélite com laser para estudar consequências do aquecimento global

Redação Remanso News

EUA: Escolhido de Trump para secretário da Marinha desiste do cargo

Redação Remanso News

Brasil é o terceiro país com mais pessoas ‘viciadas’ em internet, segundo pesquisa

Redação Remanso News

Fim de erupção de vulcão em ilha La Palma não está próximo

Redação Remanso News

Terra do Papai Noel derrete, mata renas e ameaça povos do gelo

Redação Remanso News

Deixe um comentário