26.8 C
Remanso, BR
25 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • MST: Líder anuncia ‘ocupações de terra’ em todo o Brasil
Destaque

MST: Líder anuncia ‘ocupações de terra’ em todo o Brasil

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) anunciou que vai realizar “ocupações de terra” em todos os estados do Brasil ao longo de abril.

A declaração foi dada pelo economista e ativista João Pedro Stedile, da direção nacional da organização, na última sexta-feira (7). De acordo com Stedile, o objetivo é pressionar as autoridades para que “latifúndios improdutivos” possam ser entregues às famílias do acampamento.

“Haverá mobilizações em todos os estados, em todos os estados, sejam marchas, vigílias, ocupações de terras, as mil e uma formas de pressionar para que a lei, que a Constituição seja aplicada, e que latifúndios improdutivos sejam desapropriados e entregues para as famílias acampadas”, disse o ativista, que destacou que, atualmente, o MST possui 80 mil famílias acampadas.

“Nossa reivindicação é de que sejam desapropriados, o mais urgente possível, os latifúndios improdutivos para resolver o problema das famílias acampadas e criar espaço para produção de alimentos saudáveis”, completou.

As ocupações promovidas pelo MST fazem parte do “Abril de Lutas”, também chamado “Abril Vermelho”, que simboliza a morte de 19 militantes sem-terra pela polícia do Pará, em Eldorado do Carajás, em 17 de abril de 1996. Com o lema “Contra a fome e a escravidão: por terra, democracia e meio ambiente”, as atividades serão realizadas entre até 17 de abril.

Correio Braziliense

Publicidade

Posts relacionados

MEC descarta cancelamento do Enem após vazamento de provas

Redação Remanso News

Feijão, tomate e leite apresentam queda de preço na cesta básica do vale do São Francisco

Redação Remanso News

Vacinação infantil é suspensa após criançar ter parada cardíaca

Redação Remanso News

Pedido de liberdade de Lula no Supremo Tribunal Federal deve ir a julgamento dia 26 de junho

Redação Remanso News

Remanso inicia reuniões para implantação do Plano de Saneamento Básico no município

Redação Remanso News

Acesso Negado-Game Over: Delegado da PF dá detalhes sobre operação

Redação Remanso News

Deixe um comentário