32.4 C
Remanso, BR
16 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Petrolina
  • Ações do ‘Maio Amarelo’ promovem educação no trânsito nas escolas de Petrolina
Petrolina

Ações do ‘Maio Amarelo’ promovem educação no trânsito nas escolas de Petrolina

Com o objetivo de promover a educação no trânsito e a preservação de vidas, a Prefeitura de Petrolina, através da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), tem promovido, ao longo deste mês, palestras educativas nas escolas municipais e o projeto ‘Turminha do Trânsito’, que funciona no Parque Municipal Josepha Coelho.  

As ações fazem parte da programação do ‘Maio Amarelo’, uma campanha internacional, que tem como objetivo fomentar na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes no trânsito. 

Nesta semana, os alunos da Escola Municipal Jeconias José dos Santos foram contemplados com a palestra educativa, em que aprenderam, de forma lúdica, a parte teórica. E, aproximadamente, 30 estudantes do 1º ao 5º ano foram até o Parque Municipal conhecer o projeto ‘Turminha do Trânsito’, para vivenciar na prática um circuito de trânsito. 

A coordenadora da Jeconias José dos Santos, Gildeane Lopes, parabenizou a AMMPLA pela ação. “Receber uma ação tão lúdica, pedagógica e bem articulada é de grande importância para nossos alunos. Além de uma lição para garantir a segurança e a vida, foi um momento de diversão e essa é a melhor forma de aprendizagem”, ressaltou. 

De acordo com o diretor-presidente da AMMPLA, Franklin Alves, a ideia de iniciar a Educação no Trânsito com as crianças é estratégica. “O prefeito Simão Durando lançou o projeto ‘Turminha do Trânsito’ no ano passado, com o intuito de educar e orientar as crianças sobre as regras que devem ser respeitadas no trânsito, fazendo com que ao crescer elas se tornem cidadãos de bem e conscientes em suas atitudes”, enfatizou. 

‘Turminha do Trânsito’: 

É um projeto de educação para o trânsito, que possui um circuito prático composto por ruas, semáforos, placas de sinalização (horizontal e vertical) e faixas de pedestres para que as crianças vivenciem situações de mobilidade coletiva e individual, a bordo de minicarros, aprendendo a conviver e a respeitar as regras de trânsito.  

O projeto ‘Turminha do Trânsito’ é direcionado para crianças de até 8 anos e funciona às quartas e sábados, na Arena 3, no Parque Municipal Josepha Coelho. 

Ascom PMP

Publicidade

Posts relacionados

34º Festival de violeiros de Petrolina movimenta concha acústica nesta quarta-feira (13)

Redação Remanso News

Programa ‘Criança Feliz’ garante qualidade de vida e o fortalecimento de vínculos familiares em Petrolina

Redação Remanso News

Polícia já sabe quem matou a menina Beatriz em Petrolina

Redação Remanso News

Viveiro da Agrovale vai doar 72 mil mudas da Caatinga em 2019; doações começaram nesta quarta-feira (13)

Redação Remanso News

Policiais Militares do 5°BPM conduziram indivíduos por perturbação do sossego, desobediência, resistência e desacato no bairro João de Deus

Redação Remanso News

Confirmada visita de Bolsonaro a Petrolina nesta sexta-feira (24); internautas fazem campanha no Twitter contra vinda do presidente

Redação Remanso News

Deixe um comentário