21.1 C
Remanso, BR
18 de julho de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Tarcísio jura lealdade a Bolsonaro, mas diz não concordar em tudo
Destaque

Tarcísio jura lealdade a Bolsonaro, mas diz não concordar em tudo

Tarcísio diz que continua leal a Bolsonaro, mas defende posicionamento divergente em algumas questões. – Foto: Divulgação/Governo de SP

Governador de São Paulo confirma divergência com relação à reforma tributária

Depois de ser hostilizado em encontro do PL, na presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, devido ao seu encontro com o ministro Fernando Haddad (PT), sobre a reforma tributária, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), continua jurando lealdade ao ex-chefe, mas diz que pode “não concordar com tudo”.

Na sexta-feira, 7, Tarcísio e Bolsonaro se encontraram para aparar arestas e o governador prometeu “sempre ser leal” ao ex-presidente. Tarcísio participou neste domingo, 9, de uma solenidade em homenagem aos 91 anos da Revolução Constitucionalista de 1932, data histórica para o estado de São Paulo. O evento foi realizado no Obelisco Mausoléu aos Heróis de 32, no Ibirapuera.

Sobre a polêmica da semana passada, ele falou à imprensa e disse que já costumava divergir de Bolsonaro quando era seu ministro da Infraestrutura, ente 2019 e 2022.

“O presidente é um grande amigo. Observe, a gente pode divergir em algum ponto sobre a reforma. É normal. Não é possível concordar em tudo. Já era assim quando era ministro. Tinha situações que eu discordava dele. Os pontos que eu tinha colocado sobre a reforma, já tinha colocado antes para ele. E está tudo bem. Sempre serei leal e grato ao presidente”, afirmou Tarcísio.

Ainda no mesmo dia, com a reforma aprovada na Câmara, Tarcísio recebeu telefonemas de estrelas do empresariado, como Abilio Diniz, e foi defendido publicamente pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). No dia seguinte, com a repercussão negativa do bolsonarismo sobre o aliado, Bolsonaro telefonou para o governador e marcaram de se encontrar na parte da tarde, em Brasília, para apaziguar os ânimos.

Perfis de apoio a Tarcísio se apressaram em divulgar uma foto do encontro para reduzir a pressão sobre Tarcísio, que passou a ser cobrado por bolsonaristas a se posicionar de forma mais firme como uma liderança da direita bolsonarista e a demonstrar lealdade ao ex-presidente.

A Tarde

Publicidade

Posts relacionados

Integração do São Francisco vai assegura água a 12 milhões de nordestinos

Redação Remanso News

Brasil:R$ 88 BILHÕES É O VALOR DO DESVIO DA PETROBRAS

Redação Remanso News

Cúpula petista está preocupada com a possibilidade de prisão de Lula

Redação Remanso News

Rui costa defende união do nordeste para desenvolvimento da regiâo

Redação Remanso News

PRÉDIO DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DE JUAZEIRO É ROUBADO

Redação Remanso News

Remanso, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Sento Sé e Casa Nova: veja o valor que estes municípios irão receber de recursos da repatriação ainda este mês

Redação Remanso News

Deixe um comentário