25.7 C
Remanso, BR
30 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • ACM Neto diz que Jerônimo precisa ter “humildade” e “reconhecer que a Bahia tem problemas sérios”
Destaque

ACM Neto diz que Jerônimo precisa ter “humildade” e “reconhecer que a Bahia tem problemas sérios”

O ex-prefeito ACM Neto (União) participou da entrega da Medalha Tomé de Souza, concedida pela Câmara de Vereadores de Salvador, ao deputado federal e ex-secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates (PDT). Ele falou com o Bahia Notícias na noite desta quinta-feira (9) e não poupou críticas a Jerônimo Rodrigues (PT).

“O governador deve ter humildade pra ouvir, para reconhecer que existem problemas muito sérios no estado da Bahia. Nós não estamos aqui com o objetivo de apenas desgastar o governo. Quando eu faço uma crítica, quando eu cobro alguma coisa, minha expectativa é que o governo possa melhorar, que o governador possa aperfeiçoar sua gestão. Até porque temos aí mais 3 anos com Jerônimo governando a Bahia”, assinalou.

Ele também se defendeu das acusações de “revanchismo”, por ter perdido a eleição para o governo estadual para jerônimo. “É uma coisa contraditória: se a oposição não fala nada, dizem que não existe oposição, se a oposição fala, como tenho feito, diz que ‘não desceu do palanque’”, reclamou. 

Para o ex-mandatário soteropolitano, “é importante para a democracia que exista o contraditório”. 

AUMENTO DO ICMS

ACM Neto também comentou o aumento do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia. “Fiz até uma crítica, é o segundo aumento de ICMS que o governo promove em menos de um ano de governo. O lamentável é que de um lado ele está aumentando imposto, tá tirando dinheiro do bolso do contribuinte, e do outro ele não corresponde, por que os resultados não melhoram. Bahia em primeiro lugar do país em número de homicídios, Bahia em último lugar no Ideb [índice de Educação Básica]…”, enumerou.

Na votação, aqueles que apoiam o atual governador relembraram o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), na gestão ACM Neto. “Não vamos comparar como estava Salvador em 2013 para como está a Bahia agora. Na época estávamos fazendo ‘justiça fiscal’”, se defendeu.

O entrevistado disse ainda que o aumento “foi aprovado de forma relâmpago” e que “o dinheiro ta sendo mal empregado, sacrificando o bolso do trabalhador e gastando mal”.

“A gente paga muito imposto e agora vai pagar mais ainda”, cravou.

Fonte: Bahia Notícias

Posts relacionados

Estudo preliminar aponta que ibuprofeno pode agravar efeitos do coronavírus

Redação Remanso News

Polícia Militar realiza evento nesta quinta-feira (09) para despedida do Tenente Coronel PM, Augusto Ubiratan, com homenagem pelos relevantes serviços prestados a comunidade da região Norte

Redação Remanso News

Rio São Francisco: Barragem De Sobradinho Inicia 2024 Com 50,96 De Sua Capacidade Volume Útil

Redação Remanso News

31ª Festa do Interior de Casa Nova começa hoje, Confira a Programação:

Redação Remanso News

Remanso: Marcos Palmeira faz balanço dos primeiros100 dias de governo

Redação Remanso News

Nasce Jorge, primeiro filho de João Gomes e Ary Mirelle

Redação Remanso News

Deixe um comentário