
A pequena Ana Clara Sena, de 11 anos, começou a lutar há um ano e já acumula medalhas, além de um histórico de grandes competições. Conhecida como Clarinha, a menina vem sendo destaque no jiu-jitsu baiano e nacional.
A garota de apenas 11 anos de idade começou a lutar em setembro de 2022. Dentre as 14 medalhas que já ganhou, se destacam os bronzes conquistados no Brasileiro CBJJ, no Sul-Americano e no Internacional KIDS, além de vários ouros conquistados em competições estaduais.
Moradora do bairro da Boca do Rio, em Salvador, Clarinha é uma revelação do
“Projeto Boa Luta”, da Nordeste Jiu-Jitsu, projeto no qual é focado em captar e
incentivar atletas de jiu-jitsu da região, acolhendo crianças de até 15 anos.
A paixão pelo esporte é de sangue. A jovem é filha de um lutador de jiu-jitsu, com quem aprendeu a ter disciplina e perseverança.
No início do mês de outubro, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, Clarinha garantiu mais um ouro para o seu vasto currículo de atleta, vencendo as duas lutas da categoria Peso Pena na modalidade Infantil B e subiu ao pódio na competição Rei do Tatame.
As grandes conquistas de Clarinha fizeram a pequena alçar grandes vôos,
literalmente. Em abril deste ano, Ana Clara teve a oportunidade de disputar o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu (CBJJ), realizado em São Paulo, e subiu ao pódio da competição, garantindo a medalha de bronze.
Logo depois, a jiu-jiteira também disputou o Sul-Americano em julho e o Internacional Kids em setembro, ambos realizados no Rio de Janeiro e novamente Clarinha subiu ao pódio e garantiu a medalha de bronze nos torneios.
Em sua última competição, no último domingo (05/11), Clarinha disputou o Oxê Challenge, na Estação Cidadania, no bairro de São Marcos, na categoria infantil entre 10 e 11 anos, e mais uma vez a pequena Ana Clara chegou ao topo, conquistando mais uma medalha de ouro.
Divulgação/Assessoria de Ana Clara