O ex-presidente Jair Bolsonaro saiu em defesa do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), alvo de operação de busca e apreensão da Polícia Federal nesta quinta-feira (25).
Por meio de sua lista de transmissão no WhatsApp, Bolsonaro chamou a ação de “perseguição implacável” contra o aliado, que é pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro em 2024. As informações são da coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.
Bolsonaro também compartilhou um vídeo no qual Ramagem se defende das suspeitas que motivaram a busca e apreensão em seu gabinete na Câmara e em seu apartamento funcional.
Ex-diretor da Abin na gestão Bolsonaro, o deputado é investigado por integrar uma organização criminosa que se instalou na agenda com o intuito de monitorar ilegalmente autoridades por meio de um software espião chamado FirstMile.
No vídeo compartilhado por Bolsonaro, o ex-diretor da Abin afirma que o sistema de monitoramento pivô da investigação foi adquirido em 2018, durante o governo Michel Temer, e com aval da AGU.
Como mostrou a coluna, Bolsonaro, que está na cidade de Angra dos Reis (RJ), foi avisado logo cedo da operação contra seu aliado. Ramagem viajaria ao município fluminense no final de semana, para o lançamento da pré-candidatura do empresário bolsonarista Renato Araújo à prefeitura de Angra.
Publicidade