27.3 C
Remanso, BR
28 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Prefeitura De Sento-Sé Paga Projetos Selecionados Pelos Editais Da Lei Paulo Gustavo
Destaque Sento-Sé

Prefeitura De Sento-Sé Paga Projetos Selecionados Pelos Editais Da Lei Paulo Gustavo

As produções culturais dos artistas sentoseenses aprovados nos editais da Lei Paulo Gustavo foram pagas pela Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Administração e sua Gerência de Cultura, com recursos provenientes de repasse do Ministério da Cultura – Governo Federal. Os pagamentos foram realizados nesta quinta-feira (15).

No total, 19 projetos foram contemplados no município, entre: música, documentário, curta metragem, videoclipe, oficina formativa, cinema, entre outros.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Gerência de Cultura de Sento-Sé, Ana Paula Almeida, os proponentes dos projetos têm até o final do mês de junho deste ano para concluírem a execução e até o final de julho para prestar contas. “Realizamos todos os pagamentos hoje e agora os proponentes iniciam a execução. Foram selecionados 21 projetos, mas somente 19 deles obedeceram ao que o edital exigia”, explica Ana Paula. 

Os selecionados receberam os recursos, por meio de depósito bancário em suas contas pessoais para a execução dos projetos. “Sento-Sé é um berço cultural que vem passando esse legado através das suas gerações. É uma felicidade ter o meu projeto selecionado para que possamos mostrar a cultura do nosso povo, da nossa terra. Com o tema Samba e Cultura, onde pretendemos mostrar com a realização de um Sarau como o ritmo traz para nossa sociedade a conexão com a cultura, que vem unindo todo as gerações”, destaca Arthur Henrique Costa Santos, proponente do projeto selecionado ‘Sarau Samba e Cultura’.

Os editais – Sento-Sé publicou dois editais: Edital – 01/2023 para projetos de Audiovisual e o Edital – 02/2023 com foco nas Demais Áreas culturais.

Lei Paulo Gustavo – dispõe sobre ações emergenciais para o setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19. Estão previstos R$ 3,862 bilhões distribuídos para estados, municípios e Distrito Federal.

O valor destinado ao município de Sento-Sé é de pouco mais de R$ 385 mil para execução através de publicação de editais, chamamentos públicos e premiações e contemplam a produção audiovisual, fomento à produção, capacitação e qualificação do audiovisual e apoio às salas de cinema, demais áreas culturais, tais como teatro, circo, dança, artes visuais, artesanato, literatura, música, entre outros.

Ascom PMSSE

Publicidade

Posts relacionados

Lula já fala em eleições gerais

Redação Remanso News

Proprietários de veículos têm até 10 de fevereiro para pagar IPVA com 10% de desconto

Redação Remanso News

“Estamos tranquilos”, diz Bolsonaro após diagnóstico de pneumonia

Redação Remanso News

Criador e criatura

Redação Remanso News

Presidente do PTB-BA diz que prisão de Roberto Jefferson pela PF é autoritária: “Só nos resta as ruas”

Redação Remanso News

Justiça brasileira é severa com os suspeitos e leniente com condenados

Redação Remanso News

Deixe um comentário