A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Petrolina (Semusp), no Sertão de Pernambuco, divulgou o balanço dos primeiros dois dias de carnaval na cidade. De acordo com o órgão, foram registradas 39 ocorrências durante as atuações operacionais, mas sem incidentes graves. Além disso, as equipes de segurança também realizaram 30 abordagens.
Dentre as ocorrências registradas, a Semusp destacou quatro mediações de conflitos e uma condução para delegacia de Polícia Civil por briga. Ao longo dos dois dias de festa, também foram feitas apreensões de bebidas vendidas em garrafas de vidro e arma branca.
A programação do Carnaval de Petrolina conta com o apoio das Polícias Militar (PM), Civil (PC), Rodoviária Federal (PRF); Corpo de Bombeiros; o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) e Agência Municipal de Vigilância Sanitária.
Este ano, a Secretaria de Segurança Pública disponibilizou celulares nas viaturas da Guarda Civil Municipal para facilitar a realização do boletim de ocorrência que é enviado diretamente para o Centro de Inteligência, Monitoramento e Controle Operacional (CIMCOP). O aparelho também funciona como GPS para que o Centro saiba onde as viaturas estejam localizadas.
G1 Petrolina
Publicidade