25.4 C
Remanso, BR
16 de julho de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Avaliação negativa do governo Lula dobra no Nordeste em um ano, diz Pesquisa CNT
Destaque Política

Avaliação negativa do governo Lula dobra no Nordeste em um ano, diz Pesquisa CNT

Pesquisa CNT divulgada nesta terça-feira, 25, mostra que as avaliações negativas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva dobraram no Nordeste em um período próximo a um ano. A região é tida como um reduto petista nas últimas décadas. Nos últimos anos, o PT conseguiu eleger governadores apenas em Estados nordestinos, como Piauí, Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

Em janeiro de 2024, 14% dos nordestinos classificavam o governo como ruim ou péssimo, enquanto 61% o avaliavam como bom ou ótimo segundo o levantamento. Passado pouco mais de um ano, em fevereiro de 2025, 40% dizem que a gestão é boa ou ótima – uma queda de quase 20 pontos porcentuais – e 30% afirmam que a gestão é ruim ou péssima.

Como mostrou o Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, a pesquisa CNT reforçou a tendência de queda na popularidade do presidente Lula. As avaliações positivas da gestão caíram de 35% para 29% de novembro de 2024 para fevereiro de 2025, seguindo a tendência já mostrada nas últimas pesquisas do Datafolha e da Quaest. As avaliações negativas subiram de 31% para 44% no mesmo período.

A percepção negativa sobre o governo Lula aumentou entre os mais pobres e na classe média. Entre as pessoas que ganham até dois salários mínimos, 24% classificavam o governo como ruim ou péssimo em novembro de 2024. Agora, são 35%. Entre os que ganham de dois a cinco salários mínimos, 33% afirmavam que o governo era ruim ou péssimo no fim do ano passado. Agora, são 49%.

Diário de Pernambuco/Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicidade

Posts relacionados

Eleições | 14 nomes já figuram como pré-candidatos à presidência

Redação Remanso News

PT contradiz a própria assessoria e nega aliança com PSDB, DEM e PSL

Redação Remanso News

IBGE cancela contagem populacional por falta de recursos

Redação Remanso News

Deputado Adolfo Menezes Diz Que É “Escandaloso Prefeituras Gastarem Milhões Com Shows, Enquanto Pessoas Passam Fome”

Redação Remanso News

Juízes estaduais e promotores recebem salários 23 vezes maior que média da população

Redação Remanso News

Bolsonaro sanciona lei que altera regras do Código de Trânsito

Redação Remanso News

2 Comentários

Deixe um comentário