31.4 C
Remanso, BR
11 de fevereiro de 2026
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • “Interferência é inadmissível “, diz Lula em solidariedade a Moraes, após sanções
Destaque Política

“Interferência é inadmissível “, diz Lula em solidariedade a Moraes, após sanções

O presidente Luíz Inácio Lula da Silva, em nota, afirmou nesta quarta-feira (30) que considera “inaceitável” a interferência do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Judiciário brasileiro.

O presidente se solidarizou com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), alvo de sanções aplicadas por Washington com base na chamada Lei Magnitsky.

A interferência do governo norte-americano na Justiça brasileira é inaceitável”, diz o texto. “O governo brasileiro se solidariza com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, alvo de sanções motivadas pela ação de políticos brasileiros que traem nossa pátria e nosso povo em defesa dos próprios interesses.”

A manifestação ocorre horas depois de o decreto acusar Moraes de violações de direitos humanos e perseguição a cidadãos americanos.

Para Lula, as medidas têm motivação política e colocam em risco a soberania nacional.

A motivação política das medidas contra o Brasil atenta contra a soberania nacional e a própria relação histórica entre os dois países”, afirmou.

O texto também enfatiza a independência entre os Poderes como base da democracia brasileira:

Um dos fundamentos da democracia e do respeito aos direitos humanos no Brasil é a independência do Poder Judiciário e qualquer tentativa de enfraquecê-lo constitui ameaça ao próprio regime democrático. Justiça não se negocia.”

O governo informou ainda que já iniciou a avaliação dos impactos das medidas e está elaborando ações para apoiar trabalhadores, empresas e famílias brasileiras afetadas pelas decisões de Washington.

Fonte: RedeGN Com Informações do G1

Posts relacionados

Covid-19: Novo decreto permite reabertura parcial do comércio de Remanso

Redação Remanso News

Bolsonaro na liderança; Haddad mantém escalada; Ciro cai, diz BTG/FSB

Redação Remanso News

Homem que bebeu água mineral e foi hospitalizado teve queimadura de contato

Redação Remanso News

TSE autoriza técnicos de Bolsonaro e Haddad em sala-cofre da apuração

Redação Remanso News

Ana mantém defluência mínima diária das barragens de Sobradinho e Xingó em 550m³/s até novembro

Redação Remanso News

ONS diz que bandeira tarifária vermelha continuará em agosto

Redação Remanso News

Deixe um comentário