Vitor Belfort precisou somente de um chute em 38s de luta contra Dan Henderson para dar números finais à trilogia de combates entre os ídolos do UFC, na madrugada deste domingo (9), em São Paulo. Até aí tudo bem, o problema é que o ‘The Phenom’ ao ser questionado sobre a performance na primeira luta após ser nocauteado de forma humilhante pelo campeão dos médios, Chris Weidman, fugiu das perguntas e disparou um discurso politizado totalmente fora de contexto.
“Quero agradecer ao povo brasileiro que ficou acordado até de madrugada para me apoiar, no meio desta crise, com esse governo corrupto que precisa acabar. Fora governo corrupto! Consciência, Brasil! A consciência de vocês tem que estar bem atenta agora, porque é o momento de mudança. Estou aqui para provar isso: você às vezes cai, mas cai de cabeça para cima, e a gente se levanta”, discursa Belfort.
Aposentadoria e candidatura
Descrito por Anderson Silva como “chato que fala muito” na breve participação do Spider no primeiro TUF Brasil, Vitor parece ter vestido essa máscara de vez. As hipóteses que surgem com isso é de que o ex-campeão do Ultimate deve lançar candidatura no próximo ano após anúncio de aposentadoria ou as pancadas de receber na cabeça após a montada de Weidman deixaram graves seqüelas.
O desempenho dele na luta foi excelente. Concentrado e ciente de que ‘Hendo’ é acostumado a nocautear com um soco, esperou o momento certo para aplicar o golpe que atordoou o americano. Depois disso foi só dar início à sequência de socos durante a explosão que lhe é característica. Embora nada disso tenha sido comentado pelo novo cientista político do Brasil.


