30.6 C
Remanso, BR
10 de setembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • SAAE de Casa Nova participa de Assembleia Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento
Destaque

SAAE de Casa Nova participa de Assembleia Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento

 08b282bed88832c9197a25b1ea22b623_M

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Casa Nova, Saae, participou, entre os dias 24 e 29 de maio, da 45ª Assembleia da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), realizada na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais. A autarquia casanovense foi representada no encontro por seu diretor, Fredson Costa, o popular Fred da Colônia.

Com o tema “Saneamento Ambiental: políticas integradas com participação social”, a 45ª edição do evento debateu os avanços e desafios do saneamento básico no Brasil, incluindo o debate sobre a atual crise hídrica que afeta o país. O evento, reconhecido como um dos maiores o da América Latina no setor, é promovido a cada ano em uma cidade diferente, contou com a participação de empresas do ramo de saneamento básico – entre as quais, fornecedoras de materiais e produtos destinados aos serviços de saneamento básico – e autarquias responsáveis por abastecimento de água e tratamento de esgotos.

Segundo a organização, a Assembleia Nacional congregou representantes de aproximadamente dois mil municípios brasileiros, gestores públicos, técnicos, prestadores de serviços, pesquisadores, estudantes e profissionais relacionados ao setor.

De acordo com o gestor do Saae, a ocasião foi uma grande oportunidade para trocar experiências e a construir soluções pela universalização do sistema e melhoria da gestão pública. Para Fred da Colônia, a participação do SAAE de Casa Nova nesse evento é muito importante, pois propicia uma interação maior com o que está acontecendo no setor. “Na Assembleia podemos conhecer soluções e novidades, além de promover conhecimento e fazer um melhor trabalho para o povo do nosso município”.

Ascom

 

 

Posts relacionados

Remanso: Deputado Tum, e o médico Dr. Adalto Boson, participaram neste domingo (17), de um encontro dos vereadores Marechal, António Moura, lideranças e amigos

Redação Remanso News

País começa contagem regressiva para festas de réveillon

Redação Remanso News

Médicos do Programa Mais Médicos tem até o dia 14 de dezembro para se apresentar e iniciar suas atividades

Redação Remanso News

Seleção de Remanso é vice campeá do campeonato de Anísio de Abreu 2015

Redação Remanso News

Dino garante pagamento de auxílio para vítimas do vírus Zika

Redação Remanso News

Lula diz que Dilma “fez pedaladas” para pagar Bolsa Família – confira

Redação Remanso News

Deixe um comentário