22.1 C
Remanso, BR
23 de fevereiro de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Projeto de lei que recria o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) deve ser aprovado no Senado
Destaque

Projeto de lei que recria o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) deve ser aprovado no Senado

O projeto de lei (PL) que recria o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi aprovado em votação simbólica no plenário da Câmara dos Deputados, portanto sem registro de votos no sistema, na  última  sexta-feira (7/7). Todos os partidos orientaram voto favorável à medida, que agora segue para o Senado.

A medida permite a compra de alimentos vindos da agricultura familiar para programas do governo e pela rede pública de educação, com valores compatíveis aos praticados pelo mercado.

O PAA amplia o teto de comercialização de pequenos produtores de R$ 12 mil para R$ 15 mil para a aquisição de alimentos, a chamada doação simultânea.

O programa prioriza vendas advindas de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico); povos indígenas e comunidades tradicionais; assentados da reforma agrária; pescadores; negros; mulheres; juventude rural; idosos; pessoas com deficiência; e famílias de pessoas com deficiência como dependentes.

De autoria do Executivo, a proposta contou com a relatoria de Guilherme Boulos (PSOL-SP), que inseriu o substitutivo que cria o Programa Cozinha Solidária, voltado para pessoas em vulnerabilidade social, como aqueles em situação de rua ou em insegurança alimentar.

Foram apresentados seis destaques, tentativas de mudanças no texto, e todos foram rejeitados, mantendo o parecer de Boulos.

O programa foi criado em 2003, ainda no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e foi substituído no governo de Jair Bolsonaro (PL) pelo Programa Alimenta Brasil.

Correio Braziliense Foto Ricardo Stuart

Publicidade

Posts relacionados

Deputado Estadual Zó defende blindagem de viaturas

Redação Remanso News

Especialistas defendem redução da vazão de Sobradinho como medida emergencial para crise hídrica no Vale do São Francisco

Redação Remanso News

Direção do Neurocardio nega rumores sobre fuga de enfermeira em tratamento diagnosticada com novo coronavírus

Redação Remanso News

Produtores do vale do são Francisco participam de campanha com a bandeira nacional no 7 de setembro

Redação Remanso News

Prefeitura de Pilão Arcado divulga as atrações dos festejos de Stº Antônio 2018

Redação Remanso News

O Trabalho Não Para! Prefeitura de Remanso realiza a recuperação de barragens na zona rural do Município

Redação Remanso News

Deixe um comentário