25.7 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Equipes de Remanso, Sento Sé, Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova e Juazeiro irão disputar o Projeto ‘Copinhas da Bahia’ que terá 121 torneios em 108 municípios
Destaque Esportes

Equipes de Remanso, Sento Sé, Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova e Juazeiro irão disputar o Projeto ‘Copinhas da Bahia’ que terá 121 torneios em 108 municípios

Mais de 34 mil estudantes de escolas e universidades da Bahia terão a oportunidade de disputar campeonatos de futebol em 108 municípios do estado, a partir da segunda quinzena deste mês de julho. 

O projeto Copinhas da Bahia, iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), prevê 121 torneios, com 1.936 equipes e um total de 34.848 participantes, entre alunos, preferencialmente da rede pública, e de unidades particulares do estado. O evento de lançamento acontece nesta segunda-feira, 10, às 10h, no auditório do Centro de Operações e Inteligência da Segurança Pública (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O projeto é uma parceria da Setre com o Ministério do Esporte, juntamente com a Secretaria Nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social, e conta investimento de R$ 3 milhões. Participam do evento o secretário da Setre, Davidson Magalhães; o Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, José Luiz Ferrarezi; o Secretário Nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social, Thiago Martins; e a Diretora de Esporte Amador, Lazer e Inclusão Social, Rejane Penna Rodrigues, entre outras autoridades.

Os participantes das Copinhas são alunos da Educação Básica (ensinos fundamental e médio) e do ensino superior, nas categorias feminino e masculino, compreendendo três faixas etárias: de 12 a 14 anos; 15 a 17 anos e a universitária, a partir de 17 anos.

As equipes vencedoras receberão medalhas e troféus. Serão entregues medalhas representando ouro, prata e bronze, para cada jogador da equipe campeã, vice-campeã e terceiro lugar, respectivamente, assim como para membros da equipe técnica. Além disso, cada equipe campeã, vice-campeã e terceiro lugar receberão troféus.  

Como funciona

Cada Copinha será composta por 16 equipes, em cada município, sendo que em 33 deles ocorrerá mais de um campeonato. A disputa será realizada pelo sistema de eliminatórias simples, perfazendo um total de 1.936 jogos (contabilizando disputas pelos terceiro e quarto lugares, e a final). A estimativa é a de que cada uma das equipes seja composta por 18 jogadoras ou jogadores, perfazendo, portanto, um total de 34.848 participantes.

Para mobilizar a participação dos estudantes, o projeto Copinhas da Bahia será amplamente divulgado nas escolas e universidades na capital e interior do estado. O principal objetivo da ação é o de exaltar os benefícios da prática esportiva, tanto em seu aspecto de condicionamento físico, quanto na manutenção da qualidade de vida saudável – seja pelos valores difundidos a partir das modalidades esportivas, seja na formação da cidadania.

As inscrições de estudantes e equipes interessadas em participar dos campeonatos serão realizadas nos próprios municípios, de forma presencial, a partir das escolas e unidades de ensino superior. Os detalhes serão informados durante o evento de lançamento do projeto.

 Confira a relação dos municípios onde ocorrerão as Copinhas    

Remanso, Sento Sé, Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Juazeiro, Alagoinhas, Anagé, Angical, Andorinha, Barra, Barreiras, Bonito Brumado, Buritirama, Cachoeira, Caculé, Caetanos, Camacã, Canápolis, Cansanção, Capim Grosso, Catolândia, Catu, Coaraci, Conceição do Almeida, Conde, Cotegipe, Cristópolis, Crisópolis, Entre Rios, Feira de Santana, Guanambi, Gongogi, Ibipeba, Ibititá, Itajuípe, Irecê, Itiúba, Ipirá, Itacaré, Itapetinga, Itapicuru, Ilhéus, Itabuna, Jaguarari, João Dourado, Jussari, Jequié, Laje, Lauro de Freitas, Lapão, Luís Eduardo Magalhães, Madre de Deus, Mairi, Manoel Vitorino, Mansidão, Maraú, Milagres, Morro do Chapéu, Oliveira dos Brejinhos, Porto Seguro, Poções, Presidente Jânio Quadros, Riachão do Jacuípe, Riachão das Neves, Rodelas, Salvador, Santa Bárbara, Serrinha, Serra do Ramalho, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Santa Maria da Vitória, Santo Estevão, São Francisco do Conde, Santa Rita de Cássia, São Sebastião do Passé, Seabra, Simões Filho, Sítio do Mato, Tanhaçu, Teixeira de Freitas, Uauá, Valença, Valente, Várzea Nova, Vera Cruz e Vitoria da Conquista.

Publicidade

Posts relacionados

Gás de cozinha sofre reajuste e fica mais caro na Bahia

Redação Remanso News

depois da jazida de ametista, garimpeiros encontram quartzo rutilado em Sento Sé

Redação Remanso News

Secretaria de agricultura e pesca e prefeitura de Remanso vão construir cisternas e barreiros no interior do município

Redação Remanso News

Flamengo encara a Universidad Católica e pode ir às oitavas de final

Redação Remanso News

Em novembro, acontecerá o primeiro jogo de futebol Americano da região

Redação Remanso News

Casa Nova: “Projetos para acelerar a mudança”

Redação Remanso News

27 Comentários

Deixe um comentário