25.7 C
Remanso, BR
27 de abril de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • PT debate estratégias para eleições 2024 em reunião; partido quer ampliar número de prefeitos na Bahia
Destaque

PT debate estratégias para eleições 2024 em reunião; partido quer ampliar número de prefeitos na Bahia

O Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia realizou neste sábado (8), reunião da Executiva Estadual para discutir a formação e o mapeamento dos Comitês Populares de Luta, atualizar as movimentações para aprovação de filiações de prefeitos e prefeitas, e aprovação do calendário das Plenárias Municipais, além da preparação para a reunião do diretório estadual do dia 22 de julho. 

“A reunião da Executiva é, digamos assim, o passo inicial para nos organizarmos internamente e possibilitar a construção de consensos, a partir do diálogo. Esses encontros fortalecem nosso partido com a contribuição de cada dirigente, o que é essencial e faz do PT esse partido tão plural, diverso e democrático”, destacou o presidente do PT Bahia, Éden Valadares. 

No radar para a disputa eleitoral do próximo ano está a ampliação das prefeituras sob o comando do partido, além das bancadas nas Câmaras Municipais. “Em um período em que já nos preparamos para as eleições municipais, é fundamental que estejamos organizados, unidos e mobilizados. Nosso objetivo principal é aumentar nosso número de prefeituras, que hoje já são 35 e pode passar de 40 com a chegada de novas filiações, eleger mais vereadores e, sobretudo vereadores, para que possamos aprofundar o projeto mudancista do PT na Bahia, transformando a vida do nosso povo para melhor”, disse o dirigente estadual. 

A reunião ampliada do diretório estadual do PT Bahia, em 22 de julho, contará com a presença de deputados estaduais e federais, vereadores, prefeitos, inclusive os novos prefeitos filiados, além de militantes. Antes da reunião do diretório, a legenda fará três Encontros Territoriais, em Lauro de Freitas, no dia 13, em Salvador, 14, e em Serrinha, dia 15.

Foto: Ascom / PT Bahia

publicidade

Posts relacionados

Hospital regional de Juazeiro está contratando pessoas com deficiência para diversas áreas

Redação Remanso News

Seca e calor não darão trégua aos moradores de Remanso, Juazeiro e Petrolina

Redação Remanso News

Confira a programação da Semana Santa em Remanso

Redação Remanso News

Todos que prestaram delação estão fumando charuto e rindo da nossa cara, diz Lula

Redação Remanso News

Casa Nova: Homem dispara tiro acidentalmente contra si e é encaminhado a hospital

Redação Remanso News

Promoção: Liquigás milhares de prêmios pra aquecer sua vida

Redação Remanso News

Deixe um comentário