25.8 C
Remanso, BR
22 de junho de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • PT debate estratégias para eleições 2024 em reunião; partido quer ampliar número de prefeitos na Bahia
Destaque

PT debate estratégias para eleições 2024 em reunião; partido quer ampliar número de prefeitos na Bahia

O Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia realizou neste sábado (8), reunião da Executiva Estadual para discutir a formação e o mapeamento dos Comitês Populares de Luta, atualizar as movimentações para aprovação de filiações de prefeitos e prefeitas, e aprovação do calendário das Plenárias Municipais, além da preparação para a reunião do diretório estadual do dia 22 de julho. 

“A reunião da Executiva é, digamos assim, o passo inicial para nos organizarmos internamente e possibilitar a construção de consensos, a partir do diálogo. Esses encontros fortalecem nosso partido com a contribuição de cada dirigente, o que é essencial e faz do PT esse partido tão plural, diverso e democrático”, destacou o presidente do PT Bahia, Éden Valadares. 

No radar para a disputa eleitoral do próximo ano está a ampliação das prefeituras sob o comando do partido, além das bancadas nas Câmaras Municipais. “Em um período em que já nos preparamos para as eleições municipais, é fundamental que estejamos organizados, unidos e mobilizados. Nosso objetivo principal é aumentar nosso número de prefeituras, que hoje já são 35 e pode passar de 40 com a chegada de novas filiações, eleger mais vereadores e, sobretudo vereadores, para que possamos aprofundar o projeto mudancista do PT na Bahia, transformando a vida do nosso povo para melhor”, disse o dirigente estadual. 

A reunião ampliada do diretório estadual do PT Bahia, em 22 de julho, contará com a presença de deputados estaduais e federais, vereadores, prefeitos, inclusive os novos prefeitos filiados, além de militantes. Antes da reunião do diretório, a legenda fará três Encontros Territoriais, em Lauro de Freitas, no dia 13, em Salvador, 14, e em Serrinha, dia 15.

Foto: Ascom / PT Bahia

publicidade

Posts relacionados

Câmara transfere para semana que vem votações polêmicas por causa de feriado

Redação Remanso News

Voto jovem representa 27% do eleitorado e pode decidir pleito, diz TSE

Redação Remanso News

Funcionários dos Correios na Bahia podem entrar em greve por tempo indeterminado

Redação Remanso News

Casa Nova é destaque no Programa Bioma Caatinga

Redação Remanso News

SAC Móvel já esta em Remanso

Redação Remanso News

Rio São Francisco: a previsão de chuvas é para o mês de outubro

Redação Remanso News

Deixe um comentário