23.5 C
Remanso, BR
25 de fevereiro de 2024
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • PT debate estratégias para eleições 2024 em reunião; partido quer ampliar número de prefeitos na Bahia
Destaque

PT debate estratégias para eleições 2024 em reunião; partido quer ampliar número de prefeitos na Bahia

O Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia realizou neste sábado (8), reunião da Executiva Estadual para discutir a formação e o mapeamento dos Comitês Populares de Luta, atualizar as movimentações para aprovação de filiações de prefeitos e prefeitas, e aprovação do calendário das Plenárias Municipais, além da preparação para a reunião do diretório estadual do dia 22 de julho. 

“A reunião da Executiva é, digamos assim, o passo inicial para nos organizarmos internamente e possibilitar a construção de consensos, a partir do diálogo. Esses encontros fortalecem nosso partido com a contribuição de cada dirigente, o que é essencial e faz do PT esse partido tão plural, diverso e democrático”, destacou o presidente do PT Bahia, Éden Valadares. 

No radar para a disputa eleitoral do próximo ano está a ampliação das prefeituras sob o comando do partido, além das bancadas nas Câmaras Municipais. “Em um período em que já nos preparamos para as eleições municipais, é fundamental que estejamos organizados, unidos e mobilizados. Nosso objetivo principal é aumentar nosso número de prefeituras, que hoje já são 35 e pode passar de 40 com a chegada de novas filiações, eleger mais vereadores e, sobretudo vereadores, para que possamos aprofundar o projeto mudancista do PT na Bahia, transformando a vida do nosso povo para melhor”, disse o dirigente estadual. 

A reunião ampliada do diretório estadual do PT Bahia, em 22 de julho, contará com a presença de deputados estaduais e federais, vereadores, prefeitos, inclusive os novos prefeitos filiados, além de militantes. Antes da reunião do diretório, a legenda fará três Encontros Territoriais, em Lauro de Freitas, no dia 13, em Salvador, 14, e em Serrinha, dia 15.

Foto: Ascom / PT Bahia

publicidade

Posts relacionados

Fortes Chuvas Nos Últimos Dias Fazem O Açude De Pinhões Sangrar. Três Barragens Romperam A Parede Nos Últimos Dias No Interior De Curaçá (BA)

Redação Remanso News

Remanso: Prefeito Zé Filho assina contrato com a Caixa para pavimentação de ruas da cidade

Redação Remanso News

Governo estadual divulga tabela de pagamento do funcionalismo estadual para 2018

Redação Remanso News

Produtores baianos têm até 30 de novembro para vacinar contra febre aftosa e declarar rebanho

Redação Remanso News

Ministro da Educação estará na Univasf nesta segunda-feira (15)

Redação Remanso News

Medicamentos ficam cerca de 5% mais caros

Redação Remanso News

Deixe um comentário