26 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Lula, diz que oposição quer ‘tirar pobre do poder’
Destaque

Lula, diz que oposição quer ‘tirar pobre do poder’

lula 07dez15 by paulo pinto

LULA FALA A ENTIDADES CONTROLADAS PELO PT PARA ATACAR O IMPEACHMENT.
O ex-presidente Lula voltou a afirmou nesta segunda-feira, 7, certamente com base em seus profundos conhecimentos jurídicos, que não há “base política e jurídica” que justifiquem o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, aberto na Câmara dos Deputados na última semana.
Lula participa de evento organizado pela CUT, líderes sindicais, representantes de partidos políticos e de movimentos sociais para discutir estratégia contra o impedimento de Dilma.

Para o petista, para recolocar o país de volta nos trilhos não se pode permitir que “haja um golpe de Estado via impeachment” no Congresso Nacional. Na visão de Lula, o que está por trás da tentativa de impeachment da presidente da República é o “desejo da oposição de tirar o pobre do poder”. Hoje milionário, Lula movimentou R$ 53,2 milhões em suas contas bancárias, pessoais e da empresa, a Lils (suas iniciais), conforme verificou o Coaf, órgão de inteligência do Ministério da Fazenda que detecta movimentações financeiras “atípicas”. Lula disse que ganhou todo esse dinheiro “fazendo palestras”.

Lula tentou sustentar que, “obviamente”, o impeachment faz parte do “processo democrático”, mas ressaltou que, para isso, é necessário ter uma razão e uma motivação, o que, segundo o ex-presidente, não existe no caso de Dilma. Na opinião de Lula, as razões que motivaram o pedido de afastamento da petista é o “ódio”, o “preconceito” e a tentativa de “desmontar” um projeto político.

“Obviamente que o impeachment faz parte do processo democrático. Todos nós aqui participamos do impeachment do Collor. Mas o impeachment tem que ter uma razão, tem que ter uma motivação. E, no caso da Dilma, não tem nenhuma motivação a não ser ódio, a não ser preconceito, a não ser tentar desmontar um projeto que, com ajuda de milhões de pessoas que vivem no anonimato, que produzem a riqueza deste país, ajudaram a gente a construir”, destacou.

Via Ação Popular

Posts relacionados

Golpe: Zanin vota e soma 2 votos para condenar núcleo de desinformação

Redação Remanso News

Secretaria municipal de Saúde confirma o 2° óbito registrado por Coronavirus em Remanso

Redação Remanso News

Policia Militar faz operação Força Total e recupera veiculo com restrição de roubo em Remanso

Redação Remanso News

Everton Ribeiro passa por cirurgia para tratar câncer de tireoide

Redação Remanso News

Não precisaremos do horário de verão neste ano, diz Ministro Alexandre Silveira

Redação Remanso News

Aprovada Lei que proíbe uso de celular em bancos e o uso de capacetes em estabelecimentos comerciais em Campo A. de Lourdes

Redação Remanso News

Deixe um comentário