25.7 C
Remanso, BR
6 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Apple na pista: empresa negocia compra da McLaren, afirma jornal
Esportes

Apple na pista: empresa negocia compra da McLaren, afirma jornal

Negócio pode chegar a 6,3 bilhões de reais, de acordo com o ‘Financial Times’

macg1-300x250e

A Apple está negociando a compra da montadora britânica McLaren, uma operação que poderia chegar a 1,5 bilhão de libras (o equivalente a 6,35 bilhões de reais), informou nesta quarta-feira o jornal Financial Times. A montadora já negou que haja qualquer negociação de compra ou investimento estratégico. “É totalmente inverídico”, disse um porta-voz da McLaren ao Business Insider.

O interesse da Apple pela McLaren seria devido a um investimento estratégico para se introduzir na indústria automobilística e acelerar os planos de produzir um carro elétrico autônomo. A McLaren Technology Group, que engloba a escuderia que disputa a Fórmula 1, forneceria à Apple experiência em segmentos como sistemas de informação integrados em veículos e materiais para a carroceria.

Os contatos entre ambas as empresascomeçaram há meses, segundo fontes ligadas à negociação citadas pelo Financial Times. No entanto, ainda não há acordo para aquisição da montadora.

Se a operação de fato ocorer, essa seria a maior compra feita pela Apple desde agosto de 2014. Até então, o valor mais alto pago pela empresa americana em uma aquisição foi o de 3 bilhões de dólares (cerca de 9,5 bilhões de reais, segundo a cotação atual) pela Beats.

A companhia fundada por Steve Jobs e hoje dirigida por Tim Cook jamais confirmou de forma explícita a existência do chamado Projeto Titan, que visaria a desenvolver um carro elétrico para comercialização. No entanto, várias informações surgidas nos últimos anos indicam que a Apple contratou dezenas de engenheiros e especialistas em automóveis, sistemas elétricos e baterias. Um desses funcionários foi Chris Porritt, ex-vice-presidente da Tesla Motors, encarregado da engenharia de veículos.

O projeto poderia ser acelerado com a compra da McLaren, que vende seus veículos de luxo por preços próximos a 1 milhão de euros. Em 2015, a montadora britânica produziu apenas 1.654 carros, mas registrou receita de 450 milhões de libras (2,4 bilhões de reais). Nos próximos seis anos, a McLaren se comprometeu a investir 1 bilhão de libras (5,4 bilhões de reais) em inovação e desenvolvimento.

(Com informações da EFE)

Fonte: VEJA.com

Posts relacionados

“Faltava alguém que colocasse comando”, diz Neymar sobre Tite na Seleção

Redação Remanso News

Árbitros brasileiros comandam Semi da Libertadores

Redação Remanso News

Brasil fica fora dos indicados ao prêmio de melhor jogador da Fifa

Redação Remanso News

Meio-campo ‘completo’ enche escalação de dúvidas no Bahia

Redação Remanso News

Juazeirense enfrenta o Salgueiro nesta quinta, em Juazeiro

Redação Remanso News

Com uma mão na Taça do Brasileirão, Palmeiras está muito perto do título

Redação Remanso News

Deixe um comentário