25.5 C
Remanso, BR
31 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Geral
  • Homem é operado para retirar tesoura esquecida há 18 anos
Geral Mundo

Homem é operado para retirar tesoura esquecida há 18 anos

tesokala-140x100e

Um homem nascido no Vietnã passou por uma operação para remover de seu abdômen uma tesoura esquecida pelos médicos durante uma cirurgia realizada há 18 anos. Ma Van Nhat, de 54 anos, foi submetido a uma cirurgia em 1998, após um acidente de carro, e apenas recentemente descobriu que os médicos deixaram o presente indesejado quando o fecharam.

Os médicos descobriram a tesoura de 15 centímetros perto de seu cólon após uma ultrassonografia recente. O homem passou por uma operação de três horas no fim de semana para remover o objeto, de acordo com Ngo Trung Thang, vice-chefe de assuntos gerais do hospital Gang Thep Thai Nguyen, 80 quilômetros ao norte de Hanói.

“Ele está se recuperando bem”, disse Thang nesta terça-feira. Nhat passou quase duas décadas “comendo, bebendo e tendo uma vida bastante normal”, de acordo com o site de notícias Suc Khoe va Doi Song, porta-voz oficial do Ministério da Saúde do Vietnã.

A ultrassonografia que descobriu a tesoura só foi feita depois que Nhat relatou dores de estômago. Autoridades informaram que estavam procurando os médicos que realizaram a cirurgia na província de Bac Kan em 1998, mas ainda não localizaram nenhum culpado.

(Com informações da AFP)

Fonte: VEJA.com

Posts relacionados

Últimos dias de inscrição para mais de 9 mil vagas de cursos técnicos na rede estadual

Redação Remanso News

Caixa se mantém em primeiro lugar no ranking de reclamações de clientes

Redação Remanso News

Alagoas: Projeto celebra Dia do Rio São Francisco com coleta e análise da água

Redação Remanso News

Nota Oficial sobre a conservação da ararinha-azul e combate ao circovírus

Redação Remanso News

Aumento de preço de gasolina pesará sobre produtos de cesta básica

Redação Remanso News

Mensagem Natalina do Deputado Adolfo Viana

Redação Remanso News

Deixe um comentário