30.6 C
Remanso, BR
10 de setembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Fernando Miguel pega pênalti, Vitória bate Coritiba fora de casa e deixa o Z-4
Esportes

Fernando Miguel pega pênalti, Vitória bate Coritiba fora de casa e deixa o Z-4

O Vitória conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Nesta segunda-feira (28), o time Rubro-negro venceu o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira, com gol marcado pelo zagueiro Kanu na etapa final. Um dos destaques da partida foi o goleiro Fernando Miguel, que defendeu um pênalti no primeiro tempo quando o jogo estava em 0 a 0.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini chegou aos 25 pontos e agora ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do Vitória é contra o Fluminense, no dia 10 de setembro, um domingo, às 16h, no Barradão.

O JOGO

O Coritiba criou a primeira jogada de perigo da partida. Aos dois minutos, João Paulo recebeu pela direita, levantou a bola na área para Rafael Longuine. Sozinho, o meia cabeceou sem força e Fernando Miguel defendeu com tranquilidade.

Aos 11, Rildo cortou para o meio e cruzou na área do Vitória. Alecsandro ajeitou de peito, mas Iago Dias furou a bola. Na confusão, Rafael Longuine marcou o gol, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o lance.
A melhor oportunidade do Vitória só aconteceu aos 36. David tentou dar um passe na direita, acertou a marcação e a bola voltou para Neilton, que tocou de primeira para o atacante. David invadiu a área do Coxa, e cara a cara com Wilson, chutou em cima do goleiro.

Aos 41, Rildo invadiu a área do Vitória e tocou para trás. Ramon deu um carrinho, mas a bola pegou em sua mão e o árbitro assinalou pênalti. Rafael Longuine foi para a cobrança, Fernando Miguel pulou e fez uma bonita defesa.

O Vitória quase abriu o placar aos 44. Ramon dominou dentro da área, girou para cima da marcação e chutou forte. A bola passou muito perto da trave direita de Wilson.

Segundo tempo

A etapa inicial começou quente. Aos quatro, David avançou pela ponta esquerda e cruzou rasteiro na área. A bola passou por Neilton, que não conseguiu dominar em cheio, mesmo assim a bola quase entrou no gol, mas Wilson espalmou.

O Coritiba desperdiçou uma boa chance com Rildo aos 20. Dodô passou por Juninho, mandou a bola na área para Rildo, que bateu meio esquisito de primeira. Fernando Miguel pulou e mandou para escanteio.

O Vitória abriu o placar aos 22 minutos. Rildo cabeceou errado, Patric ficou bola dentro da área, ajeitou para Ramon. Ele chutou de primeira, Wilson defendeu,  mas Kanu ficou com a sobra e só teve o trabalho de mandar para o fundo do gol.

Aos 34, Rafael Longuine cobrou falta, e Alan Santos marcou o gol para o Coritiba. Mas o árbitro havia anulado o lance por conta de uma falta de Márcio em Tréllez. O defensor do Coxa agrediu o atacante do Leão e foi punido com cartão vermelho.

Com um jogador a mais, o Vitória conseguiu se segurar e garantiu o triunfo fora de casa.

FICHA TÉCNICA

Coritiba x Vitória
Campeonato Brasileiro – 22ª rodada
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 28/08/2017
Horário: 20h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Assistentes adicionais: Leandro Bizzio Marinho (SP) e Rafael Gomes Felix da Silva (SP)
Cartões amarelos: Ramon e Juninho (Vitória); Alecsandro e William Matheus (Coritiba)
Cartões vermelhos: Márcio e Anderson (Coritiba); Yago (Vitória)
Gol: Kanu (Vitória)
Coritiba: Wilson; Léo (Dodô), Márcio, Walisson Maia e William Matheus; João Paulo (Henrique Almeida), Alan Santos e Rafael Longuine ; Iago Dias (Anderson), Rildo e Alecsandro. Técnico:  Marcelo Oliveira.

Vitória: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho (Danilinho); Ramon, Uillian Correia e Yago; Neilton (Fillipe Soutto), David (Patric) e Santiago Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.

BN

Posts relacionados

Confusão entre goleiros da seleção alemã gera polêmica

Redação Remanso News

Barcelona e City de Guardiola ficam no mesmo grupo na Liga dos Campeões

Redação Remanso News

Seleção aprende sobre árbitro de vídeo em palestra na concentração

Redação Remanso News

Bahia goleia xará de feira e assume liderança do Baianão

Redação Remanso News

Medina brilha, vai às quartas de final e encara novamente Kelly Slater

Redação Remanso News

Tribunal ordena, e Daniel Alves receberá de volta R$ 17 milhões

Redação Remanso News

Deixe um comentário