30.4 C
Remanso, BR
31 de janeiro de 2026
Remanso News
  • Home
  • Brasil
  • Alckmin assume presidência do PSDB e afirma que “indignação e coragem vão mudar o Brasil”
Brasil Política

Alckmin assume presidência do PSDB e afirma que “indignação e coragem vão mudar o Brasil”

Durante a 14ª Convenção Nacional do PSDB, realizada em Brasília neste sábado (9), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi eleito presidente nacional do partido. A chapa encabeçada pelo governador paulista recebeu 470 votos, contra três não e uma abstenção.

Após a vitória, em discurso para lideranças tucanas e filiados de todo o país, Alckmin ressaltou que o partido chegará unido e revigorado para a disputa eleitoral de 2018. “Aguardem o que vai acontecer conosco o ano que vem. Iniciado o processo eleitoral, o Brasil vai presenciar nosso melhor desempenho, nosso bloco de forças, partidos aliados, todos unidos. Nossa indignação e coragem vão mudar o Brasil”.

“Nós sabemos como chegar lá, porque acreditamos em políticas públicas perenes e não em bravatas de marketing. O PSDB é um instrumento da modernização do Brasil, do Brasil que nós queremos, inserido na economia internacional, o Brasil de agenda moderna, do século 21. Vamos perseguir a inovação de forma obsessiva. Já passou da hora de tirar o peso do Estado ineficiente das costas dos trabalhadores e empreendedores”, ressaltou.

O governador também falou sobre o compromisso histórico do partido com as reformas em discussão no Congresso. Ele advertiu que o o Brasil não encontrará saída para a grave crise econômica na qual se encontra sem essas reformas.

Lulopetismo

O governador de São Paulo também usou seu discurso para criticar o PT pela crise provocada na condução da economia. Ele também comentou sobre a possibilidade de Lula voltar a disputar a Presidência da República. “Lula será condenado nas urnas pela maior recessão de nossa história. As urnas os condenarão pelos 15 milhões de empregos perdidos, pelas milhares de empresas fechadas, pelos sonhos desfeitos, pelos negócios falidos. As urnas os condenarão pela frustração dos projetos de milhões de famílias levadas ao desespero”, criticou Alckmin.

Posts relacionados

Wagner diz considerar Lula um político de centro: “Ele nunca foi formado dentro da esquerda”

Redação Remanso News

Eleições, corpo a corpo, aglomerações, festas e a disseminação do coronavírus

Redação Remanso News

Doria admite ser vice de Alckmin e volta a defender aliança de centro

Redação Remanso News

ANS suspendeu 87 planos de saúde a partir desta quarta

Redação Remanso News

Taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva para covid-19 é considerada de alerta baixo em 17 estados

Redação Remanso News

2023 pode ser ano mais quente já registrado, apontam cientistas

Redação Remanso News

Deixe um comentário