30 de novembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Vettel quebra recorde e garante a pole em Hockenheim; Hamilton não passa do Q2
Esportes

Vettel quebra recorde e garante a pole em Hockenheim; Hamilton não passa do Q2

Sebastian Vettel, da Ferrari, quebrou o recorde do circuito de Hockenheim, na Alemanha, e garantiu a pole position para a corrida deste domingo, 22, em treino de classificação disputado neste sábado, 21. Com o tempo de 1min11s212, o alemão ainda foi beneficiado por um problema no carro de Lewis Hamilton, que persegue o ferrarista na classificação do Mundial de Pilotos, por isso o britânico nem participou do Q3.

O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, até tentou, mas foi 204 milésimos mais lento do que o rival da Ferrari. O tetracampeão do mundo conquistou a 55ª pole dele na carreira. A segunda fila foi fechada pelo finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, com o tempo de 1min11s547, e o holandês Max Verstappen, da Red Bull, que marcou 1min11s822.

Completando os dez primeiros colocados da atividade, apareceram as duas Haas, com Kevin Magnussen, em quinto, e Romain Grosjean, em sexto, além de Nico Hülkenberg, em sétimo, Carlos Sainz Jr, em oitavo, ambos da Renault, Charles Leclerc, da Sauber, em nono, e Sergio Pérez, da Force India, em décimo. O espanhol Fernando Alonso não conseguiu rendimento bom com sua McLaren, mais uma vez, e terminou em 11.º.

O Q2 teve um momento de paralisação, porque a direção da prova decretou bandeira vermelha para limpar as muitas pedras de brita que invadiram os asfalto. A sujeira no circuito foi obra do sueco Marcus Ericsson, que trouxe os detritos com ele para dentro da pista depois de se recuperar de rodada. Punido com a perda de 20 posições no grid por causa de troca de componentes do motor, na sexta-feira, o australiano Daniel Ricciardo não participou dessa parcial.

Hamilton escapou da pista no fim do Q1 e reclamou de problemas hidráulicos logo em seguida, até que o carro perdeu potência e parou. O piloto até tentou empurrar a Mercedes dele, prática proibida no regulamento por questões de segurança, mas constatou que o treino de classificação estava encerrado para ele. Em 14ª lugar no grid, porque já tinha marcado tempo para avançar ao Q2 e vai se beneficiar da punição a Ricciardo, o britânico pode perder mais posições se trocar o câmbio.

A frustração de Hamilton pode ser explicada pelo mau momento dele na classificação do campeonato. O piloto da Mercedes tem 163 pontos, e ainda persegue Vettel de perto na briga pela liderança, mas o britânico tertacampeão estava em primeiro lugar há duas etapas e viu o rival ultrapassá-lo e abrir uma pequena vantagem na última corrida.

Vettel chega à Hockenheim como líder do Mundial de Pilotos, com 171 pontos, oito à frente de Hamilton. Raikkonen, 116, Ricciardo, 106, Bottas, 104, e Verstappen, 93, completam os seis primeiros. O GP da Alemanha é o 11º dos 21 previstos no calendário de 2018 da Fórmula 1.

Fonte: https://esportes.estadao.com.br/noticias/velocidade,vettel-quebra-recorde-e-garante-a-pole-em-hockenheim-hamilton-nao-passa-do-q2,70002410003

Posts relacionados

Fifa avalia mudança de jogos dos EUA para o Canadá na Copa do Mundo de 2026

Redação Remanso News

Em jogo de pênaltis perdidos, Honduras elimina Argentina na Rio-2016

Redação Remanso News

Conmebol abre processo disciplinar contra o Flamengo por apelidos ‘não autorizados’ nas camisas de jogo

Redação Remanso News

Vitória terá time titular na Copa do Brasil

Redação Remanso News

Maracanã se candidata para sediar final da Libertadores 2020

Redação Remanso News

Brasil vence a Argentina e garante vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Redação Remanso News

Deixe um comentário