Provocado por um ouvinte, o Prefeito Wilker Torres, relembrou a situação anterior das dunas: “Não havia estacionamento. Criamos uma área de estacionamento e mesmo sem energia, conseguimos um gerador e iluminamos a área. Encascalhamos o acesso”
“Criamos condições para os visitantes e propagamos as Dunas para o Vale, para o Brasil” – diz e destaca o compromisso do vice-governador, que ele levou às dunas: “João Leão foi conosco e atraímos empresários que tem interesse em construir um hotel que possa receber os turistas. Assinamos o protocolo, prefeitura, governo do estado e empresários, mas infelizmente adiamos esse projeto por causa da pandemia” e garantiu que nos próximos 30 dias haverá energia nas dunas.
“Além da energia, o Deputado Tum conseguiu asfalto para as Dunas através de emendas parlamentares em Brasília” e reafirmou: “Quero dizer a todos os casanovenses que as Dunas não têm dono. O dono das dunas é o povo”, ressaltando que há propriedades ao longo da entrada, mas não na área utilizada para lazer e acampamento.
Encerrou registrando a preocupação com a manutenção da abertura das dunas em razão do crescimento do COVID: “Será que devemos manter as Dunas abertas?”
Por Manoel Leão/Foto: Luiz Washington