23.7 C
Remanso, BR
27 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Datafolha: Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro: 58% a 31% no 2º turno
Destaque

Datafolha: Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro: 58% a 31% no 2º turno

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 9, aponta a ampliação da vantagem do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em citações espontâneas, para a corrida presidencial de 2022. 

De acordo com a consulta, o líder petista também lidera nos dois cenários apresentados para o eleitor e em todas as simulações de disputa de segundo turno — na que disputa com Bolsonaro, Lula ganha por 58% a 31%.

Segundo o instituto, o levantamento foi feito nesta quarta (7) e quinta-feira (8) e ouviu 2.074 eleitores presencialmente em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os dados confirmam as avaliações sobre a polarização entre Lula e Bolsonaro, sem chances, neste momento, para um nome da chamada terceira via.

No levantamento anterior do Datafolha, feito em 11 e 12 de maio último, Lula tinha 21% na espontânea, Bolsonaro marcava 17% e Ciro Gomes (PDT), 1%. Agora, o petista pula para 26%, o presidente oscila para 19% e o pedetista, para 2%. Outros candidatos marcam 2%, como em maio, e votam em nulo ou branco 7% (8% antes). O natural índice dos que dizem não saber passou de 49% para 42%.

Nos dois cenários de primeiro turno testados, os principais rivais estão na mesma. Lula fica à frente com 46%, ante 25% do presidente. Ciro marca 8% numa e 9%, na segunda. Numa hipótese e noutra, 10% dizem que não votam em ninguém.

Datafolha

Posts relacionados

Ex-presidente Michel Temer é preso pela Lava Jato e avalia ação como “barbaridade”

Redação Remanso News

STF decide que novas eleições podem ser convocadas após cassação de mandato

Redação Remanso News

‘Frankenstein chinês’, criador de bebês editados geneticamente, desaparece

Redação Remanso News

Eleições 2020: Marcos Palmeira (PC do B) é eleito Prefeito de Remanso

Redação Remanso News

Diretório do PT em São Paulo é alvo de bomba

Redação Remanso News

Golpe no Instagram usa perfil hackeado para anunciar ofertas; veja como não cair

Redação Remanso News

Deixe um comentário