10 de novembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • ACM Neto já visitou mais de 30 cidades na busca por votos e quer ampliar
Destaque

ACM Neto já visitou mais de 30 cidades na busca por votos e quer ampliar

Na busca por votos no interior do estado, o ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (DEM) já visitou 31 cidades neste ano, segundo levantamento feito pela  reportagem. Perto de oficializar sua pré-candidatura ao governo da Bahia, o democrata pretende ampliar o número de idas aos municípios do interior para fortalecer sua postulação ao Palácio de Ondina. 

No mês de janeiro, Neto foi a três cidades: Teixeira de Freitas, Eunápolis, que ficam no Extremo Sul, e Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano. Em fevereiro, o ex-prefeito fez apenas uma viagem. Foi a Santo Antonio Jesus, no Recôncavo baiano. Em março, não foi ao interior. Ele decidiu suspender as viagens por causa do agravamento da pandemia da Covid-19. Em abril, visitou Feira de Santana. Com o arrefecimento da crise, Neto retomou as andanças pelos municípios, e lançou o projeto “Pela Bahia” que, segundo ele, tem como objetivo “promover encontros em toda a Bahia para discutir os problemas, pensar soluções e encontrar novas potencialidades para o desenvolvimento dos baianos”. 

 Dentro deste projeto, ele visitou, em maio, cidades da Chapada Diamantina (Piatã, Mucugê, Ibicoara, Abaíra e Barra da Estiva). Em junho, esteve na região de Guanambi (Caetité, Guanambi, Malhada, Carinhanha e Iuíu). A partir de julho, ACM Neto intensificou as idas ao interior do estado, e tem feito duas viagens por mês. 

Neste mês, foi à região de Médio Rio das Contas (Ipiaú, Ibirataia e Itagi e Jitaúna) e a de Campo Formoso (além desta cidade, esteve em Pindobaçu).   

Em agosto, esteve em Vitória da Conquista e Barra do Choça entre os dias 15 e 16. Já, entre os dias 26 e 27 de agosto, retornou ao Extremo Sul (e esteve nas cidades de Itamaraju, Alcobaça, Prado, Caravelas e Teixeira de Freitas). Na semana passada, ACM Neto visitou a região de Irecê (Irecê, Xique-Xique, João Dourado e Lapão). Segundo o assessor político de Neto, o ex-deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM), na próxima semana (entre 16 e 17 de agosto), o ex-prefeito estará na região de Itabuna.  “Estamos viajando de 15 em 15, mas pode ser que passe a ser semanal”, declarou, em entrevista à reportagem. 

Nas passagens pelo interior, Neto tem concedido entrevistas à imprensa local, visitado alguns pontos das cidades e conversado com lideranças políticas da região. Nas entrevistas, tem feito, principalmente, críticas ao Partido dos Trabalhadores e ao senador Jaques Wagner (PT), contra quem deve disputar o governo da Bahia. O foco das críticas tem sido, sobretudo, três áreas: Educação, Segurança Pública e Desenvolvimento Econômico. 

Tribuna da Bahia

PUBLICIDADE

Posts relacionados

Secretaria da Educação do Estado disponibiliza mais de 5 mil conteúdos via web que auxiliam na preparação para o ENEM

Redação Remanso News

Vice-prefeito eleito é preso por fraude em licitações

Redação Remanso News

Eleições Municipais: ‘Esquecidos’ pelas coligações poderão solicitar registro mesmo fora do prazo

Redação Remanso News

Segunda dose da Coronavac começa a ser aplicada na próxima segunda-feira (15)

Redação Remanso News

Prefeitura de Remanso entrega duas escolas totalmente reformadas

Redação Remanso News

Banco do Brasil fechará 12 agências na Bahia; quadro de funcionários será reduzido em até 19%

Redação Remanso News

Deixe um comentário