10 de novembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Bahia
  • Após denúncia, médicos suspendem atendimentos em hospitais públicos da rede estadual
Bahia Destaque

Após denúncia, médicos suspendem atendimentos em hospitais públicos da rede estadual

Foto: Divulgação / Sesab

O Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (SindiMed) anunciou a suspensão de atendimentos eletivos clínicos e cirúrgicos em cinco hospitais públicos da rede estadual após denúncia de possível desligamento de profissionais em regime CLT.  Segundo denúncia, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) estaria demitindo mais de 500 médicos de cinco unidades estaduais para contrá-los em regime Pessoa Jurídica (PJ). 

A paralisação deve entrar em vigor a partir das 00h do próximo dia 31 de julho, quinta-feira, nas maternidades Albert Sabin e Tsylla Balbino, IPERBA, Hospital Geral Roberto Santos e Hospital Geral do Estado. Os atendimentos de fichas verdes e azuis também estarão suspensos. 

A decisão foi tomada em assembleia do sindicato na noite da última quinta-feira (24). “Diante da frustração nas negociações com o Governo do Estado, foi deliberado, por unanimidade, que haverá, nas aludidas unidades, restrição de atendimentos das fichas verdes e azuis, bem como dos procedimentos eletivos”, informa a nota. 

Em nota enviada à imprensa, a Sesab informou que a medida era uma ferramenta para fortalecer a gestão pública e que encerraria o escalonado do contrato com o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS). 

Fonte: BN Notícias

Posts relacionados

Datafolha: 87% querem redução da maioridade penal

Redação Remanso News

Procuradoria reitera acusação de que Lula e Delcídio obstruíram Lava Jato

Redação Remanso News

Pavimentação da BR-324 que Liga Remanso-BA a Dirceu Arcoverde-PI, tem previsão de ser concluída no mês de junho

Redação Remanso News

Petrolina anuncia novo concurso para Guarda Civil com 240 vagas

Redação Remanso News

Prefeito de Sento Sé é Condenado a Seis Anos de Prisão Por Desvios de Recursos Públicos

Redação Remanso News

Rio São Francisco: Apenas 41 municípios ultrapassam a marca de 90% no atendimento da população urbana com tratamento adequado de esgoto

Redação Remanso News

Deixe um comentário