
Apesar da convocação nas redes sociais, o número de participantes no local era modesto no horário marcado, com pouco mais de 20 apoiadores vestidos de verde e amarelo.
A manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Farol da Barra, em Salvador, marcada para as 9h deste domingo (27), ainda apresentava baixa adesão no horário previsto para o início. O ato, intitulado “Marcha pela Liberdade”, foi convocado por dois bolsonaristas baianos alinhados e pretende protestar contra decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Apesar da convocação nas redes sociais, o número de participantes no local era modesto no horário marcado, com pouco mais de 20 apoiadores vestidos de verde e amarelo. Dois grandes trios elétricos foram estacionados em frente ao Edifício Oceania.
A maior parte das pessoas que estão na região são os próprios moradores praticando exercícios físicos. A expectativa inicial era de um ato com grande presença, a exemplo de mobilizações anteriores.
A mobilização cobra a anistia dos presos pelos ataques de 8 de janeiro e critica as medidas judiciais adotadas contra Bolsonaro e seus aliados. O ex-presidente tem usado tornozeleira eletrônica desde o último dia 18 de julho, por determinação de Moraes, que entendeu que ele tentou interferir nas investigações da Polícia Federal sobre uma suposta tentativa de golpe.
Fonte: Bnews



