21 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Política
  • NordesteLAB debate o futuro do audiovisual com foco em streaming, novelas e IA
Política

NordesteLAB debate o futuro do audiovisual com foco em streaming, novelas e IA

Foto: Divulgação

Evento reúne profissionais de 17 estados e terá programação gratuita em Salvador entre os dias 5 e 8 de agosto.

O futuro do cinema e do audiovisual brasileiro será discutido em Salvador durante a 11ª edição do NordesteLAB, que acontece de 5 a 8 de agosto no Goethe-Institut. Com o tema “Qual o legado que o audiovisual deixa para a sociedade?”, o evento reunirá profissionais de 17 estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste em quatro dias de debates, projeções, rodadas de negócios e masterclasses.

Entre os destaques da programação estão as discussões sobre Inteligência Artificial e as transformações nas telenovelas. No dia 6 de agosto, às 14h30, a mesa “Preparando a Indústria para o Futuro” vai abordar o impacto da tecnologia no setor, com participação de Raquel Lemos (Lemos Consultoria & Art.is Cultural), André Mielnik (presidente da Associação Brasileira de Autores Roteiristas) e Débora Ivanov (sócia da Gullane e diretora da Gullane+). A mediação será feita por Rubian Melo, uma das coordenadoras gerais do NordesteLAB.

Já no dia 7 de agosto, às 10h30, a mesa “Telenovelas na Atualidade” contará com a presença de Luciano Patrick, sócio e diretor da produtora Coração da Selva; Verônica Nunes, gerente de conteúdo da Globo; e Sérgio Mendoza, vice-presidente de desenvolvimento de conteúdo da Telemundo. O debate será mediado pelo jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de S.Paulo.

As tradicionais Rodadas de Negócios, consideradas o ponto alto do evento, devem reunir mais de 30 players do mercado audiovisual. Entre eles estão streamings como Amazon, Globoplay, Max e Looke; canais de TV aberta e fechada, como Globo, GNT, Canal Brasil, Gloob e Futura; além de distribuidoras como Downtown Filmes, Gullane+, Paramount Pictures Brasil e Conspiração.

Realizado pelo Laboratório Audiovisual e pelo Audiovisual em Todos os Eixos, o NordesteLAB 2025 tem patrocínio do Sebrae Bahia, parceria do YouTube e apoio de instituições como o Goethe-Institut, Projeto Paradiso, Tem Dendê Produções e Embaixada da França no Brasil. O projeto conta ainda com recursos da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, Lei Paulo Gustavo e Ministério da Cultura.

A programação completa está disponível no site oficial do NordesteLab. As mesas temáticas, que acontecem de 6 a 8 de agosto nos turnos da manhã e da tarde, são abertas ao público.

Fonte: Tribuna da Bahia

Posts relacionados

Bolsonarismo enfrenta momento mais delicado desde a eleição de ex-presidente

Redação Remanso News

Presidente do TSE afirma em processo que Lula está inelegível

Redação Remanso News

Alice Portugal é a nova líder da bancada do PCdoB na Câmara

Redação Remanso News

Militância bolsonarista se divide em relação a escândalo da prisão Queiroz

Redação Remanso News

BÔNUS MENSAL DE R$ 4,3 MIL: DEPUTADOS PRATICAMENTE DOBRAM AUXÍLIO-MORADIA NA BAHIA

Redação Remanso News

Após prisão domiciliar, Flávio diz achar “difícil” não ter reação dos EUA

Redação Remanso News

Deixe um comentário