32.4 C
Remanso, BR
1 de novembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Partida entre Bahia e Fortaleza acaba empatada pelo Brasileirão
Esportes

Partida entre Bahia e Fortaleza acaba empatada pelo Brasileirão

Quatro gols foram anulados na partida que também foi marcada por polêmica de arbitragem

Foto: Mateus Lotif/FEC

Mini míssil e gols anulados: 

Fortaleza e Bahia empataram em 1 a 1 neste sábado (19) pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo no Castelão foi muito movimentado. Além dos dois gols válidos, outros quatro foram anulados.

O Fortaleza abriu o placar aos 29 minutos da primeira etapa. Marcos Felipe cortou o escanteio com um soco. A bola viajou para a entrada da área e Marinho bateu de primeira no estilo “mini míssil”, encobrindo o goleiro do Bahia.

Depois de vários gols anulados e muita pressão, o Bahia chegou ao empate aos 28 minutos do segundo tempo. Rodrigo Nestor cobrou falta, que bateu na barreira e voltou para o próprio meia. Nestor finalizou de novo e, dessa vez, a bola desviou em Matheus Pereira e entrou. O VAR precisou entrar em ação para confirmar o gol.

Como fica

Com o empate, o Fortaleza chega a 11 pontos e estaciona na penúltima posição do Brasileiro. Agora com 25 pontos, o Bahia segue em quarto lugar, mas pode ser ultrapassado até o fim da rodada e vai precisar secar os adversários diretos para não sair do G4.

Gols anulados e polêmica

O jogo no Castelão teve quatro gols anulados, todos no segundo tempo. O primeiro foi do Bahia, Ademir marcou, mas estava em posição de impedimento.

Depois foi a vez de Breno Lopes receber na área e balançar a rede, mas o atacante do Fortaleza também estava impedido e o gol não valeu.

O Bahia começou a pressionar muito para tentar o empate e teve até uma bola na trave de Everton Ribeiro.

Aos 14 minutos do segundo tempo, Ademir cruzou para Everton Ribeiro que cabeceou para empatar a partida. Mas o VAR chamou Wilton Pereira Sampaio para revisar o lance e o árbitro anulou o gol por falta de Ramos Mingo em Marinho no início da jogada. A equipe do Bahia ficou na bronca e reclamou com o juiz.

No fim do segundo tempo, Pikachu cobrou escanteio, a bola desviou em Bareiro e entrou. Acontece que o jogador do Fortaleza fez o gol de mão e, portanto, foi anulado pelo árbitro.

Estreia de Renato Paiva

O jogo marcou a estreia de Renato Paiva a frente do Leão do Pici. O técnico foi anunciado pelo Fortaleza na última quinta-feira (17), foi apresentado na sexta (18) e já fez seu primeiro jogo à beira do gramando neste sábado (19).

O português, que deixou o Botafogo no fim de junho, após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. No Fortaleza, Renato Paiva tem a missão de substituir Vojvoda, que comandava a equipe desde 2021 e levou o Leão a três disputas de Libertadores, além de um vice-campeonato na Sul-Americana.

Mini míssil aleatório?

O golaço de Marinho pelo Fortaleza no primeiro tempo do jogo se tornou assunto nas redes sociais, com os torcedores lembrando de um momento icônico, e hilário, do atacante.

Em 2019, quando estava no Santos, Marinho marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo pela 11ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o gol foi uma bomba de fora da área. Na entrevista após o jogo, o próprio Marinho apelidou o gol de “mini míssil aleatório”, o que gerou memes e uma expressão até hoje atrelada ao jogador.

Fonte: Agência Brasil

Posts relacionados

Neymar brilha, faz gol antológico e comanda vitória do Barcelona

Redação Remanso News

Lançamento da 32ª edição da Maratona Tiradentes será no Juá Garden Shopping

Redação Remanso News

Times escalados: Bahia e Cuiabá estão definidos para partida pelo Brasileirão

Redação Remanso News

Sul-Americano: Brasil vence Colômbia por 2 a 1

Redação Remanso News

Por maior segurança, cinco corridas da F1 de 2015 são antecipadas em uma hora

Redação Remanso News

Neymar ultrapassa Romário como quarto maior artilheiro da Seleção

Redação Remanso News

Deixe um comentário