Quatro gols foram anulados na partida que também foi marcada por polêmica de arbitragem

Mini míssil e gols anulados:
Fortaleza e Bahia empataram em 1 a 1 neste sábado (19) pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo no Castelão foi muito movimentado. Além dos dois gols válidos, outros quatro foram anulados.
O Fortaleza abriu o placar aos 29 minutos da primeira etapa. Marcos Felipe cortou o escanteio com um soco. A bola viajou para a entrada da área e Marinho bateu de primeira no estilo “mini míssil”, encobrindo o goleiro do Bahia.
Depois de vários gols anulados e muita pressão, o Bahia chegou ao empate aos 28 minutos do segundo tempo. Rodrigo Nestor cobrou falta, que bateu na barreira e voltou para o próprio meia. Nestor finalizou de novo e, dessa vez, a bola desviou em Matheus Pereira e entrou. O VAR precisou entrar em ação para confirmar o gol.
Como fica
Com o empate, o Fortaleza chega a 11 pontos e estaciona na penúltima posição do Brasileiro. Agora com 25 pontos, o Bahia segue em quarto lugar, mas pode ser ultrapassado até o fim da rodada e vai precisar secar os adversários diretos para não sair do G4.
Gols anulados e polêmica
O jogo no Castelão teve quatro gols anulados, todos no segundo tempo. O primeiro foi do Bahia, Ademir marcou, mas estava em posição de impedimento.
Depois foi a vez de Breno Lopes receber na área e balançar a rede, mas o atacante do Fortaleza também estava impedido e o gol não valeu.
O Bahia começou a pressionar muito para tentar o empate e teve até uma bola na trave de Everton Ribeiro.
Aos 14 minutos do segundo tempo, Ademir cruzou para Everton Ribeiro que cabeceou para empatar a partida. Mas o VAR chamou Wilton Pereira Sampaio para revisar o lance e o árbitro anulou o gol por falta de Ramos Mingo em Marinho no início da jogada. A equipe do Bahia ficou na bronca e reclamou com o juiz.
No fim do segundo tempo, Pikachu cobrou escanteio, a bola desviou em Bareiro e entrou. Acontece que o jogador do Fortaleza fez o gol de mão e, portanto, foi anulado pelo árbitro.
Estreia de Renato Paiva
O jogo marcou a estreia de Renato Paiva a frente do Leão do Pici. O técnico foi anunciado pelo Fortaleza na última quinta-feira (17), foi apresentado na sexta (18) e já fez seu primeiro jogo à beira do gramando neste sábado (19).
O português, que deixou o Botafogo no fim de junho, após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. No Fortaleza, Renato Paiva tem a missão de substituir Vojvoda, que comandava a equipe desde 2021 e levou o Leão a três disputas de Libertadores, além de um vice-campeonato na Sul-Americana.
Mini míssil aleatório?
O golaço de Marinho pelo Fortaleza no primeiro tempo do jogo se tornou assunto nas redes sociais, com os torcedores lembrando de um momento icônico, e hilário, do atacante.
Em 2019, quando estava no Santos, Marinho marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo pela 11ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o gol foi uma bomba de fora da área. Na entrevista após o jogo, o próprio Marinho apelidou o gol de “mini míssil aleatório”, o que gerou memes e uma expressão até hoje atrelada ao jogador.
Fonte: Agência Brasil



