32.4 C
Remanso, BR
1 de novembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Notícias
  • TIC Bahia detalha à SDE projeto ferroviário que liga Salvador à Feira de Santana
Notícias

TIC Bahia detalha à SDE projeto ferroviário que liga Salvador à Feira de Santana

A empresa estima transportar 23 milhões de passageiros por ano e gerar mais de 60 mil empregos

Foto: Divulgação

Otimização, logística e infraestrutura ferroviária foram pontos discutidos entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a TIC Bahia, nessa quinta-feira (16). Recebida pelo gestor Angelo Almeida, a empresa apresentou e detalhou as estratégias adotadas para o projeto Trem Intercidades, que vai ligar Salvador à Feira de Santana, voltado tanto para cargas quanto para passageiros. 

“Feira de Santana é o elo entre Salvador e o interior da Bahia — e este projeto chega para fortalecer ainda mais essa conexão. Vai além dos trilhos: pode impulsionar parcerias comerciais, movimentar a economia e promover uma integração logística que beneficia todo o estado. É a realização de um grande sonho logístico para a nossa Feira”, destacou o secretário Angelo Almeida.

Movimentando toda a cadeia econômica e comercial da Bahia, o projeto estima receber R$ 6,8 bilhões, onde, em fase plena de operação, garante transportar 23 milhões de passageiros por ano. Além disso, a TIC Bahia calcula gerar mais de 10 mil empregos diretos e 50 mil empregos indiretos e movimentar toda uma cadeia de desenvolvimento urbano pelos municípios onde o trem irá perpassar. 

O empresário da TIC Bahia, Osvaldo Ottan, também esteve presente na apresentação do projeto. O diretor técnico da TIC Bahia, Danilo Ferreira, afirma que o trem Salvador-Feira de Santana será mais um ativo único no Brasil que vai dar um norte para o futuro da Bahia. “É um projeto ímpar que vai trazer transformações urbanas, transformações logísticas e vai iniciar um novo ciclo de desenvolvimento do Estado da Bahia, junto a todos os projetos que estão sendo implantados aqui. O trem pretende gerar mais de R$ 60 bilhões de retornos para todas as cadeias produtivas por onde vão passar e onde vão dinamizar”, afirmou.

O objetivo do projeto Trem Intercidades é reduzir o deslocamento Salvador-Feira de Santana para aproximadamente 35 minutos, saindo de Águas Claras, passando por Simões Filho, Candeias, São Sebastião do Passé, Santo Amaro e Conceição do Jacuípe, antes de chegar em Feira de Santana.

Fonte: ASCOM/SDE

Posts relacionados

PSDB realiza convenção neste domingo em Sento-Sé

Redação Remanso News

Manifestantes que bloqueiam acesso das empresas às torres de transmissão das operadoras Vivo, Tim e Oi em Sento Sé, querem garantias de direitos para liberar o acesso

Redação Remanso News

Sequestro Seguido de Morte em Remanso

Redação Remanso News

Bandidos explodem carro-forte em Petrolina

Redação Remanso News

Obra da adutora de Campo Alegre de Lourdes foi retomada no início de agosto

Redação Remanso News

Conta de luz da indústria deve subir até 53% em março

Redação Remanso News

Deixe um comentário