10 de novembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Após prisão domiciliar, Flávio diz achar “difícil” não ter reação dos EUA
Destaque Política

Após prisão domiciliar, Flávio diz achar “difícil” não ter reação dos EUA

Foto: CNN Brasil

Ministro do STF Alexandre de Moraes foi sancionado pelo país americano na semana passada; medida citava o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em entrevista à CNN nesta segunda-feira (4), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse achar “díficíl” que os Estados Unidos não reajam à decisão de prisão cautelar emitida contra seu pai, Jair Bolsonaro (PL). A medida foi assinada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, que foi sancionado pelo governo americano na semana passada com base na Lei Magnitsky. 

“Quem tinha que pensar nisso antes de tomar a decisão era Alexandre de Moraes. O que aconteça daqui pra frente em relação com os EUA, o que é imprevisível, não pode te falar nem que sim nem que não porque eu sinceramente não tenho ideia do que pode acontecer”, afirmou o senador durante o jornal CNN Arena.

“Mas pelo caminho que as coisas estão sendo tomadas, pela postura do presidente da maior democracia do mundo principalmente em função do que está fazendo Alexandre de Moraes, acho que difícil que não venha nenhuma reação de lá. Torço pra isso? Óbvio que não”, acrescentou ele.

Prisão domiciliar e apreensão de celular

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo de busca e apreensão nesta segunda-feira pela PF (Polícia Federal) e teve seu celular apreendido. A ação aconteceu após o ministro Alexandre de Moraes determinar sua prisão domiciliar.

De acordo com o ministro, Bolsonaro produziu material para publicar nas redes sociais de seus três filhos e dos seus seguidores e apoiadores políticos. O conteúdo, segundo ele, seria de “incentivo e instigação a ataques o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL” e “apoio ostensivo” à intervenção estrangeira no Poder Judiciário.

Moraes acrescenta que o descumprimento das regras ou das medidas cautelares pode resultar na decretação imediata da sua prisão preventiva.

Fonte: Tribuna Da Bahia

Posts relacionados

Ex-ministro de Lula dispara contra primeiro ano do governo: ‘Tragédia’

Redação Remanso News

Eleições 2016: Quem são os pré-candidatos a Prefeito de Remanso?

Redação Remanso News

Incluir número de candidato na assinatura ao votar pode levar à prisão

Redação Remanso News

Crise econômica faz cachês de cantores despencarem

Redação Remanso News

Barroso decide votar sobre aborto antes de deixar STF

Redação Remanso News

Aumentos na refinaria impactam os combustíveis na Bahia

Redação Remanso News

Deixe um comentário