10 de novembro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Itália estabelece data para analisar extradição de Carla Zambelli
Destaque Política

Itália estabelece data para analisar extradição de Carla Zambelli

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Parlamentar passará por audiência em 13 de agosto. Justiça italiana irá definir sobre o pedido de extradição do Brasil.

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) terá audiência na Itália na próxima quarta-feira (13/8) para a análise do pedido de extradição encaminhado pelo governo brasileiro.

A informação foi confirmada pelo Ministério da Justiça ao Supremo Tribunal Federal (STF) após consulta com autoridades italianas. Zambelli foi presa em 29 de julho, após o deputado italiano Angelo Bonelli comunicar às autoridades a localização da parlamentar, que estava hospedada em um hotel.

Atualmente, ela está detida no Instituto Penitenciário de Rebibbia, na periferia de Roma, onde deve permanecer até a conclusão do processo. De acordo com a Advocacia-Geral da União (AGU), serão adotadas todas as providências necessárias para atender ao pedido de extradição formulado pelo Brasil.

Ela estava foragida desde o fim de maio, quando foi condenada a 10 anos de prisão pelo STF no caso de invasão hacker do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Carta

Por meio da defesa, a deputada divulgou uma carta escrita à mão nessa quarta-feira (6/8). No texto, com a data dessa terça-feira (5/8), a parlamentar se pronuncia sobre a detenção, menciona “a consciência tranquila de quem é inocente” e faz referência ao ministro Alexandre de Moraes como “ditador”.

“Quero me pronunciar que estou sendo ‘forte e corajosa’, mantendo a fé e a cabeça erguida, uma consciência tranquila de alguém inocente. Tenham força, fé e coragem. O Brasil é um país abençoado e nenhum ditador nos colocará de joelhos”, escreveu Zambelli.

Leia na íntegra:

Aos brasileiros de todo o mundo,

A vida é um grande milagre, mas o maior presente para as nossas vidas é a liberdade para vivermos para a nossa família, seja a de sangue ou aquele que elegemos.

Quero me pronunciar que estou sendo “forte e corajosa”, mantendo a fé e a cabeça erguida, uma consciência tranquila de alguém inocente. Tenham força, fé e coragem. O Brasil é um país abençoado e nenhum ditador nos colocará de joelhos.

Amo vocês com todo meu coração! “Tudo posso naquele que me fortalece”.

Carla Zambelli

Fonte: Metrópoles

Posts relacionados

Prefeito é morto a tiros durante velório

Redação Remanso News

Câmara aprova urgência para projeto de anistia a golpistas

Redação Remanso News

Presidente da UPB é contra criar novos municípios

Redação Remanso News

Dilma Deve Convocar Governadores para Esforço Pró-Ajuste

Redação Remanso News

Senado prepara-se para votar flexibilização da Lei de Ficha Limpa

Redação Remanso News

Padilha reage a cancelamento de vistos pelos EUA: não vai me intimidar

Redação Remanso News

Deixe um comentário