
Nesta sexta-feira (1) o prefeito de Recife, João Campos, usou o seu perfil no Instagram para falar sobre a polêmica taxação imposta pelo governo americano.
João Campos disse ter conversado com o vice-presidente Geraldo Alckmin e também com o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que o atualizou como está o andamento da situação, visto que a taxação pode prejudicar a renda das famílias no Vale do São Francisco.
“Falei agora há pouco com o vice-presidente Geraldo Alckmin, sobre as taxações abusivas e fiz um pleito a ele pra reforçar a interlocução com a exportação de manga e uva do Vale do São Francisco. A gente sabe que 90% da uva e da manga do Brasil que são exportadas são produzidas no Vale do São Francisco, no grande entorno ali de Petrolina e municípios vizinhos, alguns da Bahia também. Quase 30% da produção que é exportada vai pros Estados Unidos e tem tido um impacto significativo nos preços, principalmente da manga e a gente sabe que isso tem um impacto direto na renda, no emprego dessa região. Conversei com Miguel Coelho que me explicou bem como tá a situação e quais são os principais gargalos e o vice-presidente Alckmin tem dado toda a atenção e tem colocado como prioridade e disse inclusive que ia estar reforçando isso nas tratativas com o governo norte-americano pra que o quanto antes a manga e quem sabe a uva também não possam estar excetuadas dessa taxação abusiva, assim como 700 itens já foram conseguidos e a nossa expectativa é que essa interlocução possa avançar e trazer um resultado positivo, afinal de contas é emprego, é renda, é oportunidade que é gerada no nosso estado. Vice-presidente, parabéns pela condução e agradecer aqui a Miguel também que nos ajudou nessa condução”, explicou João Campos.
Fonte: RedeGN

