
ROGÉRIO Ceni vai rodar o Bahia contra o Mirassol, com jogos decisivos contra Confiança, na Copa do Nordeste, e Fluminense, na Copa do Brasil.
Na quinta-feira, o Fluminense do Rio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Amanhã, o Mirassol, em São Paulo, pela 22ª rodada da Série A, a 1ª Divisão da CBF. Na quarta-feira, dia 3 de setembro, o Confiança, em Sergipe, no primeiro jogo pelas finais da Copa do Nordeste. Nessa maratona do calendário brasileiro, o técnico Rogério Ceni vai ter que rodar o time do Bahia nesse jogo de amanhã à noite, no Estádio Maião, em São Paulo, defendendo a 4ª colocação, no Brasileiro, contra um adversário que tem sete jogadores que já defenderam o Tricolor. O jogo às 18h30 terá transmissão ao vivo do canal Premiere.
O Bahia já disputou 58 partidas oficiais em 2025 e ainda tem todo o 2º turno, os jogos de volta da Série A, além dos jogos decisivos pela Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Com os confrontos contra o Confiança marcados na Data FIFA, os jogos do Brasil contra Chile e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa 2026, Rogério Ceni lamenta as dificuldades e a necessidade de rodar o time.
“Se outros reclamam do calendário com 10 dias de folga, nós temos dois jogos nesse intervalo, jogar no domingo, quarta, sábado, enquanto o Fluminense deve estar descansando e se preparando. Mas é o que temos, vamos dar um jeito de sobreviver” nessa maratona do calendário brasileiro”, disse o treinador.
Voo fretado – O Bahia não vai contar com três jogadores convocados por seleções para a Data FIFA, a começar pelo seu volante Jean Lucas, na Seleção Brasileira, à disposição do técnico Carlo Ancelotti, nos duelos contra a Bolívia, no dia 4 de setembro, em Barranquilla, e diante da Venezuela, no dia 9, em El Alto. Com Jean, estarão o lateral-direito Santiago Arias, na Seleção da Colômbia, e o atacante Lucho Rodrigues, na seleção do Uruguai. Como a 18ª e última rodada das Eliminatória será no dia 9, na véspera do jogo decisivo do Bahia contra o Fluminense, no Rio, dia 10, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o grupo Bahia City deve acionar o plano especial, fretando aviões para trazer de volta ao Brasil Jean Lucas, Lucho Rodrigues e Santi Arias, e fortalecer o time de Rogério contra o Flu, valendo vaga inédita nas semifinais.
O time que joga amanhã contra o Mirassol, nem mesmo Rogério Ceni sabe ainda. Vai aguardar os relatórios dos Departamentos Médico e Físico, saber com quem pode contar, e nos trabalhos de hoje, escalar o Bahia contra o Mirassol, um adversário que tem o zagueiro Luiz Otávio, o volante Matheus Sales, os meias Gabriel e Yago Felipe, e os atacantes Matheus Davó, Clayson e Léo Gamalho, que já vestiram a camisa do Tricolor baiano.
Fonte: Tribuna Da Bahia


1 comentário