31 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Destaque
  • Após ocorrências, policiamento será aumentado na Praça dos Três Poderes
Destaque Política

Após ocorrências, policiamento será aumentado na Praça dos Três Poderes

Foto: Reprodução/CNN

Tentativas de invasão ao Palácio do Planalto e incêndio de 26 banheiros químicos forçaram forças de segurança a aumentar esquema para quinta e sexta-feira (12)

O esquema de segurança na Praça dos Três Poderes será aumentado para os dois últimos dias de julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete réus, nesta quinta-feira (11) e na sexta-feira (12), no STF (Supremo Tribunal Federal).

A medida já era estudada pelas forças de segurança do Distrito Federal, conforme antecipou a CNN, mas as ocorrências recentes deram mais combustível para a definição.

Nesta semana, decisiva no julgamento no STF com apresentação dos votos dos ministros, um homem colocou fogo em 26 banheiros químicos na Esplanada dos Ministérios. Durante a noite de segunda-feira (8) e na manhã de terça-feira (9) em locais diferentes. Os banheiros eram do 7 de Setembro que ainda não haviam sido retirados.

Ele foi encontrado graças a câmeras de segurança do MGI (Ministério de Gestão e Inovação).

Também esta semana houve três tentativas registradas de invasão ao Palácio do Planalto. Uma na noite de segunda-feira e duas na madrugada desta quarta-feira (10), pelo mesmo homem, em horários diferentes. Na segunda tentativa, ele foi atingido por bala de borracha pelos seguranças e levado à PF (Polícia Federal).

Investigadores dizem que o homem já tentou invadir o Congresso Nacional anteriormente.

Na semana passada, cerca de 100 policiais do DF faziam o policiamento na Praça dos Três Poderes. Sem contar os escondidos em pontos estratégicos na parte de trás do STF com a cavalaria da PM.

Após as ocorrências, o efetivo será aumentado em outros pontos e perímetros específicos já a partir da manhã desta quinta-feira, apurou a CNN.

A cúpula da segurança do DF avalia que os casos não têm relação concreta com o julgamento de Bolsonaro e aliados do ex-governo, mas nos bastidores dizem que não há como descartar qualquer possibilidade e preferem agir de forma preventiva.

Fonte: CNN Brasil

Posts relacionados

Gestantes carentes de Campo Alegre de Lourdes recebem kits de natalidade

Redação Remanso News

depois do chabu, Polícia Federal desmente Veja sobre rotina de Lula na prisão

Redação Remanso News

Boa noticia: Remédio contra COVID-19 pode estar pronto no meio de maio, diz Marcos Pontes

Redação Remanso News

Informativo: Bomba central de abastecimento quebra e SAAE de Remanso comunica falta d’água em alguns pontos da cidade

Redação Remanso News

Prefeitura de Pilão Arcado nega ambulância para paciente que necessita de transplante

Redação Remanso News

Segurados do INSS têm até 28 de fevereiro para realizar prova de vida

Redação Remanso News

Deixe um comentário