
“Além da redução do estadual para 11 datas, existe a orientação para que as vagas da Copa do Nordeste não sejam destinadas aos estaduais”
Os dois maiores vencedores da Copa do Nordeste, Bahia e Vitória, com nove títulos conquistados, não farão parte da reunião convocada pela Confederação Brasileira de Futebol, para alterar a fórmula de disputa da competição regional, idealizada e criada no futebol baiano, a partir de 2026. A alteração será para adequar a competição ao novo calendário do futebol brasileiro, que começa pela redução do período de disputa do Campeonato Regional.
“Além da redução do estadual para 11 datas, existe a orientação para que as vagas da Copa do Nordeste não sejam destinadas aos estaduais. Com isso, haverá uma possibilidade de mudança no formato do regional. No entanto, ainda não tem nada definido, porque aí depende do formato da competição e da quantidade de clubes. Estamos em fase de discussões”, explicou o presidente da Federação Alagoana, Felipe Feijó.
Em outubro, a CBF divulga o calendário do futebol para 2026 e a Copa do Nordeste terá uma nova fórmula. A comissão de presidentes, José Vanildo, da Federação do Rio Grande do Norte, Mauro Carmélio, do Ceará, Michelle Ramalho, da Paraíba, Felipe Omena Feijó, de Alagoas, e Milton Dantas, da Sergipana, vão se reunir para ditar as novas regas do jogo no Nordeste.
Fonte: Tribuna Da Bahia

