33.1 C
Remanso, BR
30 de outubro de 2025
Remanso News
  • Home
  • Esportes
  • Fluminense vence Bahia e vai à semi da Copa do Brasil
Esportes

Fluminense vence Bahia e vai à semi da Copa do Brasil

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Ídolo marcou no fim e garantiu vaga ao Tricolor das Laranjeiras, para festa da torcida no Maracanã

O Fluminense venceu o Bahia por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (10), no jogo de volta da série eliminatória válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Canobbio, de pênalti, e Thiago Silva marcaram os gols do triunfo, já no segundo tempo. A festa da torcida tricolor também impressionou, com direito a pó de arroz e emoção no tento do ídolo.

Com o resultado, a equipe de Renato Gaúcho conseguiu a virada sobre o Bahia no placar agregado. Os comandados de Rogério Ceni haviam vencido a ida por apenas um gol de diferença e não tiveram boa atuação. 

Ambas as equipes jogarão em casa na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense recebe o Corinthians no sábado (13), enquanto o Bahia encara o Cruzeiro na segunda-feira (15).

Como foi o jogo?

As equipes fizeram um primeiro tempo bastante disputado, mas sem muitas chances claras de gol. Diante da necessidade do resultado, o Fluminense foi melhor e ocupou o campo ofensivo ao longo dos 45 minutos.

O volume não se transformou em perigo a meta de Ronaldo. Foram apenas duas finalizações perigosas, a mais importante de Thiago Silva, em cabeçada após cobrança de escanteio.

Para o Bahia, o primeiro tempo foi interessante. A defesa encaixou e dificultou a criação do Fluminense. Faltou assustar um pouco mais nos contra-ataques, já que a única oportunidade veio com Kayky, nos acréscimos.

Se a equipe de Rogério Ceni sobreviveu bem aos primeiros 45 minutos, bastaram apenas sete para que tudo desmoronasse. Renê invadiu a área, cruzou e a bola bateu no braço de Michel Araújo. Canobbio converteu a cobrança de pênalti e empatou o placar agregado.

Depois do gol, Ceni até tentou promover mudanças no Bahia, mas a partida continuou na mesma configuração. Pouco efetivo nos contra-ataques, o Tricolor de Aço se via encurralado pelo Fluminense.

O jogo ficou franco novamente e se encaminhava para a disputa por pênaltis. O Bahia seguia com muita dificuldade de criar, mas o Fluminense não queria se arriscar e tentava explorar os contra-ataques.

Aos 40 minutos do segundo tempo, contudo, um ídolo fez o Maracanã “vir abaixo”. Após cobrança de falta de Canobbio, Thiago Silva subiu mais que a defesa e achou o cantinho do goleiro Ronaldo, para decretar o êxtase da torcida do Fluminense no Maracanã.

Nos acréscimos, o Bahia chegou a pedir um pênalti em lance com Renê, mas a bola bateu na coxa do lateral-esquerdo. Não teve jeito para os visitantes, que deixaram o gramado do Maracanã em meio a comemoração de jogadores e torcedores do Fluminense.

Fonte: CNN Brasil 

Posts relacionados

CBF vai testar 2 Novos horarios no Brasileirão 2015

Redação Remanso News

Cristiano Ronaldo marca gol 927 em cobrança de pênalti e se aproxima de marca histórica

Redação Remanso News

APA conquista 11 medalhas em três grandes competições nacionais de atletismo

Redação Remanso News

Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo são finalistas ao prêmio de melhor do mundo

Redação Remanso News

Bahia leva gol nos acréscimos e perde do Botafogo na Fonte Nova

Redação Remanso News

América-MG vence o São Paulo e deixa a lanterna

Redação Remanso News

Deixe um comentário